Na nova temporada da série audiovisual independente Catado de Cultura, cinco apresentadores se revezarão no comando dos 10 episódios. Além do publicitário Rafael Manga e do jornalista Cadu Freitas, estrearão as publicitárias e multiculturais Betania Novaes, Ellen Freitas e Mylla Oliva. O primeiro episódio da nova temporada vai ao ar no sábado (14), às 13, na TV Kirimurê (canal aberto 10.2).
O programa traz a assinatura audiovisual dos filmmakers Caio Tavares, na direção de Cena, câmeras e Montagem, Marcos Leandro na direção de Fotografia, Iluminação e Áudio Direto, Douglas Amaral, na Câmera e assistência de Iluminação, Reginaldo Lustosa na edição, finalização e efeitos gráficos.
A direção Executiva do programa conta com Renan Xavier, fotógrafo oficial e diretor Financeiro, e a produção e pós-produção de Talissa Ladeia.
Outra novidade é na web. O site Bahia na Lupa, de onde surgiu o programa, passa a se chamar Catado de Cultura e pautará além da cultura, os roteiros de viagem a gastronomia da Bahia e muitas curiosidades. O Catado tem como parceiros a camiseteria Tempt, o Instituto Mix Caetité, a Taurus Burger, as Óticas Seu Olhar e o portal Notícia Sustentável.