As paisagens do ‘berço da história e da cultura do Brasil’, a Costa do Descobrimento, na Bahia, há mais de 2 anos, virou alvo do fotógrafo paulista Messias Filho, que desde então vem clicando os encantos naturais da região. O lugar, foi tombado em 1999 como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco.
Já o fotógrafo, que desenvolve um estilo próprio de capturar a luz em sua essência contemplativa, tem conquistado fãs nas redes sociais da internet com seus impressionantes registros. No Facebook, Filho já atingiu a marca de 75 mil visualizações de suas fotografias.
Messias Filho revela que há possibilidade de em breve lançar dois livros de fotografias: um da Costa do Descobrimento e outro da Costa do Cacau. “Talvez um terceiro da Costa das Baleias, sendo todos com fotografias exclusivas, coloridas e em preto e branco, onde será retratado o cotidiano baiano e a natureza no seu estado mais puro e nativo da Bahia”, destaca.
Fotógrafo há mais de 30 anos, paulista e morador na cidade de Porto Seguro há 15 anos, Filho vem desenvolvendo, por iniciativa própria, intuição e recursos próprios, ensaios fotográficos na Costa do Descobrimento.
Com uma visão romântica e nostálgica, as imagens têm motivado diversas pessoas a visitarem a cidade de Porto Seguro e a Bahia, para conhecer e vivenciar os momentos capturados em suas fotografias únicas.