A Minhoto, marca de condimentos tradicional nas casas dos consumidores baianos, reuniu soluções práticas que ajudam quem quer economizar tempo e dinheiro na hora de fazer as refeições

Com a segunda onda da Covid, muitas pessoas voltaram a cozinhar em casa. Essas refeições caseiras podem ter um custo elevado e demandar muito tempo de preparo. Por isso, para facilitar a vida das pessoas, a marca pernambucana de condimentos, Minhoto, reuniu as melhores dicas para quem quer economizar tempo e dinheiro na cozinha.

A primeira recomendação é limpar os alimentos, organizar os temperos e as panelas antes de preparar as receitas. “Manter as panelas em ordem faz toda a diferença no dia a dia de quem vai cozinhar. Organize por tipo e por tamanho. Faça pilhas para economizar espaços, em seguida guarde por ordem de tamanho”, ensina a marca. Para guardar as especiarias, a sugestão é reutilizar potes de vidro e deixar os ingredientes mais visíveis.

 

Fotos: Aurélio Alves

Na hora de colocar “a mão na massa”, o segredo para dinamizar o tempo de preparo e o tempo de lavar a louça é usar o mínimo de panelas possível, “além de ser importante definir antes os ingredientes que serão utilizados na preparação, e separá-los por porções”, aconselha a nutricionista da Minhoto, Luciana Maciel.

“Descascar os legumes previamente e armazená-los em refrigeração, temperar as proteínas no dia anterior, deixar armazenadas em temperatura de refrigeração e usar a panela de pressão para o cozimento de alguns alimentos são outros pontos para levar mais agilidade para a cozinha”, completa a nutricionista.

Congelar os alimentos

Outra alternativa é montar um cardápio semanal. “Paraisso, é importante separar um dia da semana para cozinhar, dividindo os alimentos em porções individuais ou de acordo com a necessidade da família. Manter as embalagens bem fechadas, identificadas e em temperatura de congelamento”, detalha Luciana. O segredo para não enjoar do cardápio. “Incremente seu almoço preparando saladas e legumes diferentes todos os dias”, completa.

A nutricionista ensina como montar a sua salada:

1- Escolha 1 ou 2 itens de cada folhagem (Alface, Rúcula, Acelga e Repolho);

2- Acrescente dois tipos de legumes na composição preferencialmente crus / ralados (Cenoura, Beterraba e Pepino);

3- Tempere com vinagre Minhoto;

4- Junte 1 Massa integral (Penne/parafuso); 01 item proteico (Peixe, Frango, ovos cozidos); Queijos (Ricota, Gorgonzola, prato); Castanhas

5- Finalize com sementes (Linhaça, Chia, Gergelim);

Outras sugestões podem ser encontradas nas redes sociais e no YouTube da Minhoto.Além disso, a marca conta com uma  assistente virtual,a “Mimi”, que traz dicas e receitas práticas e rápidas para os consumidores por meio do WhatsApp (81) 99179-8046. Entre elas, preparos de uma panela só com o risoto, fritada de macarrão e batata rosti.