A cerveja artesanal Cabruca é o mais novo lançamento da Cooperativa de Serviços Sustentáveis (Coopessba), localizada em Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia. A cooperativa, que já está consolidada no mercado, com os chocolates veganos que trazem a marca Natucoa, aposta no novo produto para aumentar o faturamento da organização, em até 30%.
Com uma fórmula desenvolvida especialmente para a Natucoa, a cerveja artesanal Cabruca, tem a essência da Mata Atlântica e o principal ingrediente é o nibs de cacau, o chocolate em sua forma mais pura e menos processada. É uma cerveja IPA, de alta fermentação, harmonizada com a rapadura, que deixa a bebida mais suave.
Segundo a presidente da Coopessba, Carine Assunção, a expectativa é grande: “Mal lançamos e a cerveja Cabruca já vem tendo um alcance bem significativo. Esperamos aumentar em 30% o nosso faturamento com mais esse produto. A cerveja pode impulsionar e abrir o mercado também para os outros produtos do portfólio”.
A cerveja Cabruca passa a integrar o catálogo da Natucoa, composto por barras e gotas de chocolates veganos nas versões de percentual de 56%, 70% e 80% de cacau, barras de chocolate com licuri, nibs, cacau em pó, chocolate em pó e geleias de cacau com pimenta. Com a venda dos chocolates, em 2020, o faturamento da cooperativa foi de R$ 680 mil.
Ampliação de pontos de venda
A cerveja e outros produtos da marca Natucoa podem ser adquiridos na primeira franquia da marca, que será inaugurada nesta quarta-feira (02), no município de Itacaré, na Pituba. A cooperativa também lançou um quiosque itinerante, que teve sua primeira parada no Shopping Jequitibá, em Itabuna. Um novo recurso para a apresentação e comercialização de produtos da marca Natucoa, onde o público pode adquirir, além da cerveja, outros produtos.
Os produtos podem ser adquiridos por consumidores de todo o Brasil pelo site www.natucoa.com.br. Em Salvador, é possível receber em casa com pedidos feitos pelo site coophub.com.br.