Livremente inspirado na música, o primeiro romance de ficção do advogado, músico, produtor musical e escritor conta uma estória musical divertida e emocionante, que, no entanto, se funde com uma trama policial perigosa
Depois do livro, “Por trás dos tambores”, Jonga Cunha apresenta seu primeiro romance de ficção “Nem Tudo é Festa”, o livro narra os bastidores de uma estória recheada de confusões contada através da vida de dois personagens principais: Joshua e Patric. A obra será lançada no dia 11 de abril, às 19h, no Restaurante Pereira do Shopping da Bahia.
Com produção independente, as 300 páginas contam de uma forma descontraída uma gostosa estória de tumulto musical, turístico e social. O enredo tem como cenário a Ilha de Sabá. A colonização espanhola com influências africanas (escravos) e francesas (imigrantes) que fizeram da cultura de Sabá, ilha caribenha, uma das mais icônicas do Atlântico. No final do século a sua principal manifestação artística, a música, transformaria a ilha numa fábrica de bandas e um dos principais destinos turísticos do mundo, mas se prepare, porque nem tudo é festa em Sabá.
“Nem Tudo é Festa” é um livro divertido, cheio de ação e surpresas, é um romance para entreter, passar o tempo e se divertir. Coincidentemente os dois protagonistas são músicos como eu e essa é a única ligação que tem em ‘Por Trás dos Tambores’, meu primeiro livro, que é uma autobiografia e um registro do axé”, destaca Jonga que diz não se considerar um escritor e sim um redator.
“Na minha vida toda eu gostei do português, da gramática, de escrever, de textos, da poesia, de compor e pequenos textos sempre foram minha especialidade, crônicas, projetos. Fazer um romance para mim sempre foi um desafio muito grande, me testei, levei anos tentando reunir passagens de uma história fictícia que eu tentei elaborar e ela foi desenvolvendo”, explica.
No livro, ele retrata a vida de dois personagens que dão vida a uma história intrigante sobre os bastidores da música, um romance policial de diversão, cheio de vida, suspense, emoção, paixão e muito sexo, dentro de um clima bem parecido com um lugar que a gente conhece. Joshua e Patric são músicos, um é natural de Sabá, filho de classe média, guitarrista e cantor e o outro é um cara que tem um passado muito doido, ele vem da África fugindo passa por Cuba e acaba em Sabá. O enredo de “Nem Tudo é Festa”, que Jonga Cunha lança no dia 11 de abril com sessão de autógrafos no Restaurante Pereira do Shopping da Bahia, está mais na cabeça dos personagens do que na ação. São mil exemplares, no valor de R$ 50 cada.
Quem é Jonga?
É Jonga mesmo. De verdade, de personalidade e de reverenciado talento. Advogado, músico, radialista e produtor musical, é percussionista e história nos palcos e produções vitoriosas da moderna música baiana. Atua, dirige e produz. Opiniões firmes, engraçadíssimas e inusitadas. Querido por toda a classe é um baiano de vocação e nascimento. Como escritor, lançou em 2008, o livro Por Trás dos Tambores, um sucesso de vendas e críticas que gerou a produção da 2ª edição com lançamento em Nova York (2013). Em 2022, lança seu 1º livro de ficção: Nem Tudo é Festa.
Serviço:
Lançamento do livro “Nem Tudo é Festa”
Quando: 11 de abril
Horário: a partir das 19h
Onde: Restaurante Pereira do Shopping da Bahia
Entrada Gratuita
Valor do livro: R$ 50