A faixa, que fará parte do seu novo disco intitulado ‘Groovy Quimera’, traz a fusão de elementos do blues e do pop e aborda a questão da efemeridade da vida
A cantora e compositora baiana, Candice Fiais, referência quando o assunto é a fusão de elementos do blues e do pop em uma voz feminina, lança seu mais novo single, “Antes que eu Desapareça”, em todas as plataformas digitais no dia 30 desse mês.
A faixa aborda a questão da efemeridade da vida, misturando doçura e visceralidade com uma mensagem forte que evoca reflexões importantes e atuais, a exemplo do período da pandemia.
Após um hiato de 7 anos desde o lançamento do seu primeiro álbum, ‘Blues Azuis’, a canção é a primeira de uma sequência de singles que será lançada ao longo de 2022. Ela faz parte do seu mais novo disco, ‘Groovy Quimera’, inteiramente autoral, marcando o retorno da artista ao cenário de lançamentos da música independente.
Com letra e melodia de sua autoria, os arranjos ficaram por conta do experiente produtor, Jorge Solovera, renovando a parceria consolidada no ‘Blues Azuis’. Na gravação, Candice canta e toca gaita diatônica, acompanhada por uma banda formada por Jorge Solovera, Icaro Britto e Victor Brasil.
“Entrar em estúdio pra gravar esse single, depois dos piores momentos da pandemia, e alguns anos depois do Blues Azuis, foi uma experiência super intensa pra mim. Eu coloquei toda a emoção desse momento na letra e na interpretação da música, e espero que as pessoas se conectem com o sentimento que busquei expressar na canção. Tive também a oportunidade de trabalhar com músicos excelentes, que certamente me ajudaram a extrair a minha melhor performance”, avalia a cantora.
Sobre Candice Fiais
Expoente da cena blues local, a cantora e compositora, Candice Fiais, passeia pelas atmosferas do soul, blues, folk e pop com leveza e feminilidade em suas apresentações, nas quais, além de cantar, toca gaita, violão e piano.
O seu som se traduz na abordagem própria de um gênero onde, a nível local e nacional, ainda predominam os frontmans masculinos. Candice conduz uma banda de músicos experientes, formada por Icaro Britto na guitarra, Carlos Pereira no baixo acústico, e Jorginho Brasil na bateria.
Com experiência em apresentações ao vivo desde 2008, quando tocava com a sua banda de pop rock, Anacê, já se apresentou em diversos locais do circuito cultural baiano.
Fez diversas participações em shows de outros artistas baianos da cena independente, como Álvaro Assmar, Júlio Caldas, Banda Terráquea, Luiz Rocha, dentre muitos outros.
Em 2015, lançou o seu primeiro disco solo, “Blues Azuis”, com 10 canções autorais, cuja sonoridade remete ao soul, blues, country e folk, explorando solos de guitarra e gaita, harmonias de vozes e performances vocais viscerais.
Suas composições, classificadas por alguns veículos de mídia como “pop-blues”, já figuraram em mais de uma ocasião entre as finalistas do Festival de Música da Educadora, e são executadas com frequência na programação da rádio local.