O clipe foi lançado nesta segunda (23), mas as ações das personagens criadas pelas artistas para a música, já somam mais de 100k nas redes sociais. Maria Gotona e a Agente Especial de Saúde Mental ilustram toda narrativa de Vacinada.
Dando seguimento à história de “Louca Por Você”, primeiro single de Lua, “Vacinada” é também a estreia da carreira de Thaísa. Já disponível nas plataformas musicais, as artistas levantam pautas como relacionamentos tóxicos e a importância de se prevenir dos abusos impostos nessas relações no pagode com pitadas de arrocha.
Assista agora o clipe de Vacinada.
“Conversar sobre o relacionamento abusivo embriagadas de emoção dificilmente nos dará ferramentas para não viver isso novamente, muito provável que a vida nos coloque em situações que repetem o mesmo padrão, quase roteirizado”. Lua completa que estar vacinada, como diz a música, é perceber que você pode e deve se auto responsabilizar pelo seu lugar de dor, criar mecanismos para sair de lá e evitar voltar: “Aprendemos a lidar com a doença e criamos imunidade só depois de entrar em contato com o vírus, seja ele o corona ou abuso”.
O feat toma vida além dos streamings e conta com uma campanha de conscientização pelas ruas de Salvador e nas redes sociais das cantoras, que interpretam as personagens Maria Gotona e Agente Especial de Saúde Mental. Além de fortalecer a importância da prevenção à doença que causou a pandemia, as artistas também ensinam aos passantes, a coreografia do Tik-Tok da música. A ação das redes sociais já soma mais de 100 mil visualizações.
Para Thaís, só com imunização o corpo pode se proteger de agentes causadores de doenças, traumas e violências de todos os tipos e proporções. “Desses aí [agentes] tem de tudo que é jeito: em forma de vírus, em forma de relacionamentos te oprimindo, tem em forma até de parente!”, finaliza a cantora.
O clipe é assinado por Ru Figueredo e direção de arte de Gabriela Lobo. Na audiovisual, Lua e Thaísa abordam de forma mais detalhada e intimista as marcas que os relacionamentos abusivos deixam nas trajetória de mulheres.
A produção musical foi de Rodd e a finalização de mix e master ficou por conta do produtor ÉOCross, conhecido pela cypher “Só As Palosas”. Ângela Velloso fez a Direção Vocal, e backing vocal junto à Adriana Novaes, mãe de Lua. A coreografia que pretende viralizar nas redes, é de Queila Marçal.
Ouça Vacinada nas plataformas de música: https://sndo.ffm.to/qjmdp4b.
Assista Vacinada: https://youtu.be/Cp-XpWrTj1c