A Casa da UNESCO SOST no Brasil é um espaço para experiências criativas, imersivas e novas conexões baseadas no Turismo de Capital Intelectual
Para quem quer aproveitar o período do Carnaval para recarregar as energias, se conectar com a natureza e ainda aprimorar o desenvolvimento pessoal, a Base Transcriativa, localizada na Gamboa do Morro, Ilha de Tinharé, Bahia, pode ser uma excelente opção. O lugar paradisíaco, Casa da UNESCO SOST no Brasil, é o ambiente propício para unir descanso e conexões profundas para transformações criativas. Pautada no Turismo de Capital Intelectual, a Base Transcriativa é um espaço destinado a hospedagens, vivências criativas e trabalhos colaborativos, sendo o primeiro Joint Office da Cátedra UNESCO de Sustentabilidade no mundo fora das Universidades e com agenda aberta para novas reservas, estudos e experiências criativas e sustentáveis.
Há muito a Economia Criativa vem gerando novas oportunidades baseadas no capital intelectual, ampliando visões, narrativas e perspectivas de lucratividade. No setor de serviços, o Turismo de Capital Intelectual – ou de Criatividade -, para além de um nicho mais recente de mercado, amplia cenários para quem busca expandir, criar e conhecer novas ideias por meio de vivências que potencializem negócios e propósitos, através de viagens para ganho de novas experiências criativas e conhecimento.
Conexão é a palavra-chave da Base. Recebendo profissionais e empreendedores das mais diversas áreas de atuação e conhecimento desde janeiro de 2022, a Base Transcriativa, casa da UNESCO-SOST no Brasil, é um espaço seguro para experiências imersivas, e vem se consolidando como um centro internacional de excelência para a ciência da resiliência, criatividade e sustentabilidade aplicada à transformação local e regional. Com 10 mil m², internet em todos os espaços, chalés exclusivos, mirante com vista para o mar, piscina, comida farta e de qualidade, a Base Transcriativa oferece, também, todas as vantagens de segurança e conforto que uma comunidade de apenas três mil habitantes, vizinha aos paraísos de Morro de São Paulo e Boipeba, pode oferecer.
“A comunidade reforça o turismo de capital intelectual, que permeia o turismo corporativo e o turismo de lazer. Uma tendência que inclui o nomadismo e a era do Home office. O ambiente também é propício para arte, cultura e conexão; espaço de criação, team building e resolução de desafios para negócios, tudo isso envolto a centenas de árvores, pássaros e pequenos animais encantadores, no ponto mais alto da Gamboa com um mirante com pôr do sol para inspirar toda e qualquer criatividade”, conta Lídice Berman, uma das diretoras executivas do espaço, Especialista em Colaboração e Territórios Sustentáveis e Criativos.
A Base da UNESCO-SOST no Brasil surge como fruto de fortalecimento de um movimento de Transformação Criativa nascido em 2019 a partir de uma expedição que percorreu 12 estados brasileiros em busca de ideias e projetos que tivessem a criatividade como mola mestra para diferenciação e geração de valor e renda, e que já agrega, atualmente, milhares de empreendedores e profissionais que criaram, em rede, nos últimos três anos, além de uma nova expedição, websérie, documentário, cursos, ferramentas, milhares de conteúdos criativos e eventos periódicos como o Borogoday.
Para mais informações e reservas, acesse:
https://www.unescosost.com.br/