Depois do sucesso da primeira edição, atração volta a se apresentar no Largo Pedro Arcanjo com abertura da banda Zé de Tonha

O dia em que a OMS comunicou o fim da pandemia também foi a data que o Trio Nordestino comemorou seus 65 anos. Mas uma festa desta não pode se resumir a uma data só, por isso, nesta sexta-feira, dia 12, acontece mais uma edição do Forró no Largo. O evento, que terá abertura de Zé do Tonha, começa às 19, no Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho.

No evento gratuito, o Trio tocará sucessos como Vai ter Procurando Tu, Neném Mulher, Chupando Gelo e Chinelo de Rosinha. A atração é o primeiro trio de forró do Brasil. Criado por Lindú, Coroné e Cobrinha, nas ruas do Pelourinho, em Salvador, em maio de 1958, hoje é formado por Luiz Mário (trângulo e voz), Beto Sousa (sanfona) e Jonas Santana (zabumba).

Na sua trajetória já tocou com Elba Ramalho, Genival Lacerda e Falamansa. O grupo tem premiações e indicações em eventos importantes da música no Brasil e no exterior, resultado do disco mais recente, gravado em 2017 pela Biscoito Fino: “Trio Nordestino Canta o Nordeste”. Em 2018, recebeu o Prêmio da Música Brasileira (29ª edição): Categoria Regional – Melhor Grupo com o disco “Trio Nordestino Canta o Nordeste”(gravadora Biscoito Fino), projeto que também rendeu ao grupo a indição ao Grammy Latino em 2017.

Agenda
O QUE: Forró no Largo
SHOWS: Trio Nordestino e Zé de Tonha
QUANDO: 12 de Maio
ONDE: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho
ABERTURA DOS PORTÕES: 18h
Evento Gratuito