O evento acontecerá na Casa da Mãe e conta com a participação de Paquito, Stella Maris e Júlio César Sanfoneiro
J. Velloso retorna ao palco da Casa da Mãe na noite de abertura da Trezena de Santo Antônio, que vai do dia 1º ao dia 13 de junho. Tradição iniciada na Itália no século 17, na Bahia o ritual foi contextualizado e se tornou muito popular, marcando o início dos festejos juninos no estado.
Uma peça fundamental nesse contexto é o samba de roda “Santo Antônio”, de autoria de J. Velloso, uma composição feita a pedido de sua tia com o propósito de encerrar as rezas das trezenas e hoje foi incorporada a tradição dessa festa.
Para essa celebração J. Velloso convidou três artistas: Paquito, que por se chamar Antônio, também compôs uma música para Santo Antônio; Stella Maris, que, assim como J. Velloso, tem uma profunda ligação com a trezena por serem filhos de Santo Amaro, cidade onde essa tradição é muito forte; e Júlio César Sanfoneiro, que dá um toque especial da música junina para a comemoração.
“Essa noite promete ser a mistura do sagrado e do profano numa celebração à cultura e às tradições da Bahia” comenta J. Velloso.
Serviço: J. Velloso – Abertura da Trezena de Santo Antônio
Onde: Casa da Mãe (R. Guedes Cabral, 81 – Rio Vermelho)
Quando: Dia 01/06 às 21h
Valor: 20 reais