O evento acontecerá na Casa da Mãe e conta com a participação de Paquito, Stella Maris e Júlio César Sanfoneiro
J. Velloso retorna ao palco da *Casa da Mãe* na noite de abertura da *Trezena de Santo Antônio*, que vai do dia *1º ao dia 13 de junho*. Tradição iniciada na Itália no século 17, na Bahia o ritual foi contextualizado e se tornou muito popular, marcando o início dos festejos juninos no estado.
Uma peça fundamental nesse contexto é o samba de roda “Santo Antônio”, de autoria de J. Velloso, uma composição feita a pedido de sua tia com o propósito de encerrar as rezas das trezenas e hoje foi incorporada a tradição dessa festa.
Para essa celebração J. Velloso convidou três artistas: *Paquito*, que por se chamar Antônio, também compôs uma música para Santo Antônio; *Stella Maris*, que, assim como J. Velloso, tem uma profunda ligação com a trezena por serem filhos de Santo Amaro, cidade onde essa tradição é muito forte; e *Júlio César Sanfoneiro*, que dá um toque especial da música junina para a comemoração.
“Essa noite promete ser a mistura do sagrado e do profano numa celebração à cultura e às tradições da Bahia” comenta J. Velloso.
Serviço: J. Velloso – Abertura da Trezena de Santo Antônio
Onde: Casa da Mãe (R. Guedes Cabral, 81 – Rio Vermelho)
Quando: Dia 01/06 às 21h
Valor: 20 reais
Foto divulgação