Quatro atrações do sertanejo e do forró de vaquejada fizeram o público cantar e dançar os hits do momento
O primeiro domingo (4) dos 40 anos do Maior São João do Mundo levou 50 mil pessoas para o Parque do Povo. Mais uma noite em que todos os presentes curtiram e aprovaram a festa. Na arena show, Lucas Aboiador, Karkará, Henry Freitas e a dupla Iaguinho e Lulinha realizaram shows animados e cheios de carinho com Campina Grande.
A noite começou com o paraibano de Santa Rita, Lucas Aboiador. Em entrevista coletiva, ele disse que estava muito feliz com a apresentação em Campina Grande. “É muito importante para mim tocar aqui em Campina Grande, inclusive nesse palco principal. O São João representa a nossa cultura, o forró, nossas raízes nordestinas. Estou muito feliz por estar aqui comemorando esses 40 anos de evento”, exclamou.
As pessoas que assistiram ao show de Lucas elogiaram a simplicidade dele. “Eu gosto muito desses cantores novos porque eles são muito humildes, falam a língua da gente. Ele ainda vai fazer muito sucesso, tenho certeza”, disse uma das novas fãs do cantor, Larissa Almeida, que veio do bairro José Pinheiro para curtir a noite de shows.
A banda de Campina Grande, Forrozão Karkará, levou o forró estilizado ao palco. Com um caloroso coro do fã clube da banda, os filhos do aclamado forrozeiro Diomedes O Dedo de Ouro, fizeram um show vibrante. A banda faz 20 anos este ano e já tocou 16 vezes no palco do Maior São João do Mundo.
Os campinenses curtem o Forrozão Karkará. Mas João Firmino veio da cidade onde a família da banda nasceu, Boqueirão, e disse que não perde um show deles. “Eu era menino quando ia pro show de Diomedes e agora vou pra festas onde eles tocam. Para mim, é a melhor”, falou.
O cantor Henry Freitas falou à vontade com os repórteres e produtores de conteúdo digital que estavam nos camarins. Ele falou sobre a importância do São João. “É o evento que mais representa a nossa cultura nordestina. Eu sou muito grato por estar aqui, comemorando 40 anos dessa festa que mistura ritmos e destaca nosso forró a tantas décadas”, falou. Durante o show o cantor chegou a sair do palco e ficar no meio do público.
A programação de domingo foi encerrada na madrugada da segunda-feira, 5, com o show dos sergipanos de Canindé de São Francisco, Iguinho e Lulinha. Estreantes no Maior São João do Mundo, os cantores testemunharam do palco a grandiosidade do evento diante de um público que cantou e dançou de forma entusiasmada. A dupla recentemente emplacou o hit Coração Acelera e vêm conquistando grandes palcos do Nordeste com o forró de vaquejada.