No próximo sábado (26), os soteropolitanos poderão ver de perto a preparação de aproximadamente 150 karatecas para campeonatos por meio do 2º Intercâmbio de Inclusão Social do Projeto Humana Karatê, na Vila Canária. A iniciativa é promovida pela Humana Brasil, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com o desenvolvimento social e educacional.
O intercâmbio visa promover a inclusão social, a troca de aprendizados e a interação dos participantes do Projeto com as associações convidadas. Além disso, o evento servirá como uma preparação para futuros campeonatos organizados pela Federação Baiana de Karatê. Alunos da Associação de Karatê do Elinaldo J. Santos, de Castelo Branco, e a Associação JION de Karatê, do bairro de Cajazeiras, estarão presentes para participar do intercâmbio.
O evento, que é gratuito, acontecerá das 9h às 15h, no Colégio Estadual Vila Canária. O Projeto Humana Karatê, responsável pela ação, é realizado na comunidade de Castelo Branco, onde oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes, do bairro e adjacências, com idade entre 6 e 18 anos. Para mais informações do evento, acesse o site humanabrasil.org.
O Projeto Humana Karatê é uma realização da Humana Brasil via Lei de Incentivo ao Esporte, com a parceria do Ministério do Esporte e patrocínio do Grupo FCC.
Serviço
O quê: 2º Intercâmbio de Inclusão Social do Projeto Humana Karatê
Quando: 26/08, sábado, das 9h às 15h
Onde: Colégio Estadual Vila Canária, Rua Direta do Ypiranga ,nº 59, bairro Vila Canária
Entrada gratuita
Foto: Reprodução/Humana Brasil