Faixa abre alas para a chegada do EP da artista ainda neste ano
A partir da próxima sexta-feira (01), Claudya Costta inicia uma nova era em sua carreira artística, com o lançamento do single “Em Tuas Marés” em todas as plataformas de streaming. A faixa em questão introduz, conceitua e intitula também o próximo EP da artista.
A água, elemento muito ligado à transformação e as emoções, são o ponto de partida para a concepção do single em questão. Com intuito de simbolizar a liberdade e o fortalecimento da mulher negra, “Em Tuas Marés” marca e transparece o que Claudya sempre foi, uma mulher protagonista de sua história, capaz de escrever e redesenhar seus caminhos.
“A dança das ondas representa, para mim, novos ciclos. Foi o que me inspirou a escrever esta música, pois as ondas nunca vem iguais, elas sempre estão se renovando, não se encaixam, elas invadem, explodem, tipo “tsunami”, conta a artista.
O single também conta com o lançamento simultâneo de um videoclipe, gravado em cartões postais soteropolitanos, nas praias do Farol da Barra, Humaitá e Buraquinho. Além disso, quem assina a produção musical da faixa é Marcos Cupertino, que já produziu Rachel Reis, Illy e Hiran.
Este novo passo revela a versatilidade da artista, já que essa e as próximas faixas chegam em uma roupagem diferente do que os fãs e os admiradores de Claudya estão acostumados.
A virada de chave para Claudya veio através de sonho, uma conversa com Iemanjá à beira-mar e através disso que a multiartista percebeu que precisava encerrar ciclos e iniciar novos, dar um novo passo para a carreira. “O sonho me trouxe várias inspirações, foi a partir dele que percebi que a maré, a água estava em todos os lugares, que inunda tudo e inundava o meu íntimo. Era um chamado para vencer o medo e partir em busca da minha missão enquanto artista”, finaliza Claudya.
SOBRE A ARTISTA
Claudya Costta é soteropolitana é uma artista que está sempre em movimento, se envolvendo em diversos projetos culturais. Além disso, é a voz feminina do Cortejo Afro durante os ensaios de verão de Salvador até o Carnaval. Premiada como melhor intérprete no Festival da Música Negra no Ilê Aiyê e já dividiu palco com grandes nomes da MPB como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Preta Gil e etc. Claudya tem ganhado outros setores fora do Brasil com carreira internacional e já passou por países da Europa levando a cultura afro-brasileira.