A faixa, que chega em tom autobiográfico, traz uma nova estética para o trabalho do artista, que anuncia novo álbum
Mesclar beats eletrônicos com a típica sonoridade paraense. Essa é a aposta que o cantor, compositor, guitarrista e produtor musical Saulo Duarte, traz com o lançamento do seu novo single “Sagitariano”. A canção, que reúne referências da trajetória do artista entre as cidades em que viveu, chega em tom autobiográfico, estreia hoje nas plataformas de músicas.
“Sagitariano” foi o single escolhido para apresentar o novo disco de Saulo Duarte, que conta com a produção musical assinada por Lucas Martins. “Essa faixa é uma síntese precisa do conceito do meu novo álbum: elementos eletrônicos tocando os ritmos paraenses, um universo novo pra mim, trazido pelo produtor do disco.”, explicou.
A forte presença de beats, samplers e sintetizadores guiam o caminho percorrido no disco, como também dessa faixa. O single traz uma sonoridade que passeia pela lambada eletrônica, como um galope digital, inspirado em nomes como Aldo Sena, Raimundo Soldado, que se somam às diversas camadas de Lucas Martins, apontando para o universo digital, do sound system, entre outras possibilidades eletrônicas.
Toda essa sonoridade embala a história de um sagitariano, personagem que vai andando pelas ruas de uma cidade surreal, que tem na sua essência a mistura de Belém, Fortaleza e São Paulo, lugares onde o artista passou a maior parte da vida. “A música tem uma brincadeira com
“Aquele Abraço” de Gilberto Gil, quando ele fala “que a Bahia já me deu régua e compasso”, eu brinquei dizendo que, no meu caso, “a minha régua e compasso é a margem desse rio”.”, completou.
Os múltiplos códigos sagitarianos presentes na letra, vão dando pistas ao ouvinte sobre esse personagem que segue uma trajetória ao longo do disco.
Ouça aqui: https://lnk.fuga.com/sauloduarte_sagitariano