Projeto da Campêlo Cia de Dança chega às cidades de Itabuna, Jequié e Cachoeira
Contemplado pelo Edital Lia da Silveira da Paulo Gustavo Bahia, o projeto de arte-educação e circulação em dança “Caminhos do Ori – Espetáculo Ori ô”, proposto pela Campêlo Cia de Dança, promove oficinas de dança afro- brasileira e rodas de conversa em conexão com a ancestralidade, indo além dos palcos.
A proposta é formar novos públicos, espalhando a riqueza da dança afro-brasileira e mostrando como essa linguagem pode transformar vidas, pensamentos e abrir novas portas, como explica a coordenadora geral do projeto Tatiana Campelo em vídeo postado no perfil do Instagram da SecultBA.
Inspirado nas histórias de lutas ancestrais e na busca por identidade, “Ori ô” extrapola as fronteiras de Salvador e chega às cidades de Itabuna, Jequié e Cachoeira celebrando a resistência e a identidade negra na sociedade.
Mais informações sobre a Campêlo Cia de Dança aqui e sobre o projeto Caminhos do Ori – Espetáculo Ori ô aqui.
Paulo Gustavo Bahia – A Paulo Gustavo Bahia é uma ação da política de fomento da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) para a implementação da Lei Paulo Gustavo (LPG) no Estado. A LPG foi criada como lei emergencial para mitigar os impactos da pandemia da COVID-19 junto aos agentes de cultura e foi regulamentada em maio de 2023. Com os recursos recebidos do governo federal, a SecultBa lançou 26 editais e contemplou 1788 projetos em todos os territórios de identidade do estado, investindo mais de R$153 milhões na cultura baiana.