No Novembro Negro, a atriz e modelo mirim Lis Dórea fala do amor pelo seu cabelo e fortalece a importância da visibilidade e empoderamento da criança negra
O mês de novembro é um mês dedicado a consciência negra, que nada mais é que a luta contra o racismo e a inserção do negro na sociedade brasileira. No dia 20 de novembro, o dia instituído a celebração nacional da consciência negra, foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar, até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.
O dia 20 de novembro, foi a data escolhida para celebrar o dia da consciência negra, por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.
A atriz e modelo mirim Lis Dórea vem demostrando empoderamento quando se refere ao tom da sua pele, e ao seu cabelo. “Sou linda, meu cabelo é lindo, afirma a modelo. ”
No mês de novembro, o mês importante para o empoderamento e visibilidade da criança negra, a artista segue com sua agenda, se prepara para a estreia no projeto florescer em dezembro, e está participando do festival de Cinema através da exibição do curta: O Céu não sabe Meu Nome, exibido em Brasília, Nova York e África, além disso a pequena notável Lis Dórea, tem um futuro cheio de sonhos.
SOBRE LIS DÓREA
Com apenas 8 anos, a modelo mirim iniciou a carreira em 2019 e já participou de campanhas publicitárias no Hospital Santo Amaro, grupo @ism, marcas @bebayulo e Goob. A artista mirim, além de ser co-protagonista do filme “O Céu Não Sabe Meu Nome”, atuou na Websérie “A Dona da Pensão”.