Segundo a teoria conscienciológica da reurbanização extrafísica (reurbex), descrita pelo pesquisador parapsíquico Waldo Vieira no Tratado Homo sapiens reurbanisatus, está em curso desde o ano 1.100 uma tarefa assistencial multidimensional para melhoria da qualidade das energias conscienciais instaladas no planeta Terra.

As energias conscienciais (ou bioenergias) são aquelas geradas pelos pensamentos
e sentimentos (pensenes = pensamento + sentimento + energia consciencial) das consciências (alma, ego, espirito, eu, id, self) humanas.        A teoria da reurbanização sugere que as energias conscienciais sejam aplicadas em comunidades extrafísicas patológicas, menos evoluídas. Estas, por sua vez, afinizam-se, pelas energias conscienciais, às comunidades intrafísicas, influenciando-as negativamente e causando dificuldades para evolução grupal, dificultando a melhoria da qualidade do pensamento coletivo.

Etnias da Terra

As ações extrafísicas reurbanizadoras requerem emprego de recursos energéticos de grande magnitude, como as chamas e as chuvas extrafísicas. Estes fenômenos são patrocinados por consciências evoluídas (amparadores), superintendentes da evolução planetária, de modo a realizar profilaxia das formas pensamentos cristalizadas há milênios. A reurbanização extrafísica objetiva a reciclagem energética de ambientes extrafísicos patológicos pelo deslocamento compulsório das consciências doentias nelas estabelecidas para outras de padrão mais saudável. Este deslocamento promove a diminuição da pressão energética exercida na sociedade intrafísica (socin), contribuindo para a pacificação íntima dos indivíduos.

As intervenções energéticas desestabilizadoras dos ambientes extrafísicos próximos à crosta terrestre podem provocar repercussões intrafísicas nas regiões de maior afinidade, promovendo a dissociação multidimensional dos vínculos energéticos. Vejamos, por hipótese de repercussão da reurbex, o caso do tsunami que varreu, em 2004, o litoral de países banhados pelo Oceano Índico fazendo mais de 226 mil vítimas. O maremoto foi considerado o maior desastre natural dos últimos 100 anos.

Na declaração da Ministra do Turismo da Indonésia colhemos informação da efetividade da ação dos amparadores promotores da reurbex. Os efeitos da reurbanização na dimensão física podem ser identificados pela pacificação do lugar e pelas transformações na arquitetura urbana.

“Para a ministra do Turismo e das Indústrias Criativas da Indonésia, Mari Elka Pangestu, a destruição causada pelo tsunami na Banda Aceh, na ilha de Sumatra, foi “enorme”, mas permitiu duas grandes conquistas no processo de reconstrução: a paz na região e a aposta no turismo. Segundo ela, as autoridades indonésias procuraram não só avançar com o processo de reconstrução física, mas também identificar novas formas de desenvolvimento econômico. O renascimento da Província de Aceh foi beneficiado pela ajuda internacional e pelo fim de um conflito armado de quase três décadas entre separatistas e forças governamentais. Um acordo de paz foi concluído menos de um ano após o desastre natural.” (Revista Bahia) [1]

Na Tailândia, o turismo também foi incentivado e isto é bastante positivo no processo de reurbanização, uma vez que as interações com pensenes (dos turistas em trânsito) de diversas culturas ajudam a quebrar o padrão patológico, monoideísta e sectarista de culturas milenares, mantido pelas consciências extrafísicas presas ao passado longevo da humanidade em que viveram. A reurbex almeja auxiliar nas reciclagens de pensenes em prol da evolução individual. A paz no planeta começa com a paz interior instalada em nossa manifestação no dia-a-dia, no aqui e agora multidimensional.

*Por Anibal Bentes – servidor público estadual, pesquisador, docente e voluntário do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), instituição de educação e pesquisa científica, laica, universalista, pacifista, sem fins de lucro, com mais de 15 anos de Utilidade Pública Federal, desenvolvendo estudos sobre o parapsiquismo, as bioenergias e as múltiplas formas de atuação da consciência humana. Em Salvador, o IIPC atende na Rua Senador Theotônio Vilela, 190 – sala 104, Bairro Bela Vista. Participe da programação do IIPC Salvador, oferecemos Palestras Gratuitas sobre diversos temas. Visite nosso site – acompanhe nossa programação no facebook – Mais informações pelo e-mail salvador@iipc.org ou pelo fone (71) 3450-0628.

[1] <http://revistabahia.com.br/2014/12/25/maior-desastre-natural-do-seculo-tsunami-no-oceano-indico-completa-dez-anos/> acesso em 15/01/2015.