Leo Gandelman antecipa as comemorações de cem anos do samba, que serão realizadas em 2016, com o show “Velhas Ideias Novas”, no qual aprofunda e revaloriza o período em que o samba, recriado para as pistas de dança, acabou se tornando um terreno perfeito para a combinação de influências do jazz com a sua tradição.
Leo Gandelman ultrapassa as fronteiras entre o clássico e o popular a bordo da qualidade de seu saxofone/Foto: Divulgação
As apresentações serão nos dias 6 e 7 de novembro (sexta e sábado), às 20h30, no Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel. Para o repertório, foram escolhidos clássicos do samba (1928 a 1973), mostrando que este estilo continua sendo a alma da música popular brasileira.
Eleito por 15 anos consecutivos como o “melhor instrumentista”, por meio do concurso “Diretas na Música”, do Jornal do Brasil, Leo Gandelman ultrapassa as fronteiras entre o clássico e o popular a bordo da qualidade de seu saxofone, conferindo sempre um grau avançado de apelo e emoção pop às peças de concerto e, por outro lado, exercitando o talento na interpretação, na pureza e na precisão do som através da música popular e da instrumental.
Leo é, sem dúvida, um dos mais celebrados instrumentistas do Brasil, no momento, e tem o seu nome associado à excelência e ao virtuosismo da música de concerto, em performances marcantes como solista de orquestras consagradas e em recitais de câmara.
Serviço
O quê: Velhas Ideias Novas – Leo Gandelman
Quando: 06 e 07/11 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 100,00
COMPRA
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032