Levantamento revela que 95% das empresas usam a ferramenta como meio de comunicação em trabalhos a distância…

Diante da realidade que obriga, na maioria das vezes, alguns profissionais a executarem várias tarefas profissionais até mesmo remotamente, é crescente o número de trabalhadores que usufruem de ferramentas de comunicação no ambiente corporativo. Uma pesquisa global feita pela Regus revelou que ao menos 95% dos executivos brasileiros utilizam o WhatsApp como ferramenta de trabalho remoto, seguido pelo Skype (81%) e pelo Facebook Messenger (68%). Em São Paulo, o WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação e negociação comercial de grande utilidade entre equipes de vendas e dentistas. A S.I.N., empresa especializada em estudo, desenvolvimento e fabricação de implantes odontológicos, atua com equipes de vendas e dentistas que trocam informações sobre propostas e orçamentos de implantes entre os procedimentos odontológicos.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

“O WhatsApp aumentou a interação entre cliente e empresa. Toda vez que produzimos um material de marketing já pensamos num material de divulgação via WhatsApp, uma prova de que é uma negociação material tão forte quanto o e-mail; é um grande facilitador de contato”, ressaltou Fernando Valery, gerente de marketing da empresa. O executivo reforça que não acredita que o aplicativo irá substituir o e-mail e telefone, entretanto, dentro do mundo virtual e online, o WhatsApp ganhará muito mais espaço e possivelmente poderá se tornar o principal meio de comunicação no futuro, já que engloba diversas ferramentas em uma só.

Segundo a pesquisa, 85% dos entrevistados acreditam que a necessidade está levando as empresas, no mundo, a adotarem aplicativos que permitam fácil comunicação a partir de qualquer lugar. “Realizamos recentemente uma enquete com dentistas em que constatamos estar havendo um crescimento exponencial da utilização do WhatsApp como uma das principais ferramentas de comunicação comercial”, diz o gerente de marketing.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

As ferramentas online estão ajudando a superar alguns dos obstáculos tradicionalmente associados com o trabalho remoto. A tecnologia faz a ponte entre o funcionário e a empresa. “Uma grande vantagem dos grupos de funcionários no WhatsApp é que eles podem trocar ideias sobre possíveis melhorias na rotina de trabalho em qualquer lugar e a qualquer hora, não ficando incomunicáveis quando estão ausentes da empresa. E é uma maneira de garantir que caso ocorra alguma urgência, todos da equipe terão como se comunicar instantaneamente e oferecer um feedback”, salientou.

Sobre a S.I.N.

A S.I.N. Sistema de Implante é especializada em estudo, desenvolvimento e fabricação de implantes odontológicos e seus respectivos componentes protéticos. Fundada em 2003, em apenas seis anos se tornou a segunda maior empresa de implantes no país. Em 2010, a empresa foi adquirida pela Southern Cross Group, um dos maiores fundos de private equity que operam na América Latina, com cerca de US$ 2,8 bilhões de ativos sob gestão. A empresa oferece o melhor custo-benefício ao Cirurgião Implantodontista que deseja utilizar um produto com padrão de qualidade elevado e por um preço acessível. Ratifica também o seu compromisso por meio da promoção de cursos para a formação de novos especialistas e atualização dos profissionais existentes, bem como congressos e eventos científicos que apresentam estudos para a evolução da implantodontia.