O Galícia derrotou a Jacuipense pelo placar de 2 a 0 na tarde deste domingo, 14 de fevereiro, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Com o resultado, o granadeiro azulino chega a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Baiano – havia vencido o Jacobina por 3 a 0, no meio de semana – e assume a liderança do Grupo 1, com seis pontos, e também a geral (o Bahia também tem seis pontos, mas perde no saldo de gols).
Jogando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Carlos Rabelo demonstrou personalidade e dominou o adversário durante a maior parte do jogo. O atacante Minho abriu o placar ainda no primeiro tempo. Foi o segundo gol dele na competição. O zagueiro Léo Breno deu números finais a partida, já na etapa final.
A última vez que o Galícia liderou o Campeonato Baiano foi há 21 anos, em 1995, quando chegou a final da competição e foi derrotado pelo Vitória.
Agora, o “Demolidor de Campeões” terá uma semana inteira de treinamentos antes de encarar o Fluminense de Feira, pela terceira rodada da competição, no sábado (20), às 16h, no estádio Roberto Santos (Pituaçu). O Jacuipense, por sua vez, visitará o Flamengo de Guanambi no domingo (21). Com duas derrotas até então, o time de Riachão do Jacuípe precisa vencer para afastar um pouco o fantasma do rebaixamento.
Na outra partida realizada neste domingo, pelo Campeonato Baiano, o Jacobina venceu o Bahia de Feira pelo placar de 2 a 0.
Foto: Hilton Oliveira.