Depois de um mês de disputa (15 de abril a 15 de maio), os vencedores da nona edição do Comida di Buteco, em Salvador, foram conhecidos na noite desta quarta-feira, 1º de junho, durante evento em um restaurante na orla da capital baiana. O anúncio contemplou os cinco primeiros colocados no concurso, que contou com 30 estabelecimentos na disputa.
O campeão de 2016 em Salvador foi o Dali Happy Hour, situado no bairro Tororó. O prato intitulado ‘Dalióca’ conquistou jurados e frequentadores com uma crepioca gourmet dotada de recheio de camarão e molho de alcaparras. O estabelecimento representará a Bahia no concurso nacional, que escolherá o melhor boteco do Brasil.
O vice-campeão de 2016 foi o Boteco da Mídia, situado no bairro Pituaçu, que concorreu com o prato ‘Trio Nordestino’: queijo coalho empanado, charque desfiada acebolada e aipim cozido.
O terceiro colocado é ninguém menos que o atual bicampeão do Comida di Buteco em Salvador: o Caranguejo do Pascoal, que fica em Itapuã. O estabelecimento apresentou o tira-gosto ‘Sonho Meu’, uma torta de carne de sertão com quatro queijos aos cremes de azeitona e arribassaia.
O quarto colocado foi o tradicional Bar Koisa Nossa, mais conhecido como Os Internacionais, do bairro Nazaré. O prato ‘Chave do Destino’ concorreu com um combinado de frutos do mar: polvo, camarão, bacalhau, salmão, aratu e siri.
Por fim, o quinto colocado foi o Bar das Meninas, situado na Boca do Rio. O boteco apresentou o ‘Tô Chegando’ – hambúrgueres de costela bovina ao molho de laranja servida com cebola caramelizada, batata sotê e bacon.