Para inspirar uma alimentação mais saudável e sem desperdício para um futuro melhor para o planeta, em agosto a Electrolux criou a competição global Ideas Lab.

A iniciativa fez com que os participantes observassem os problemas ligados ao preparo de alimentos, o tipo de refeição consumida, o desperdício, à subnutrição no mundo e às altas taxas de obesidade.

As ideias inscritas buscavam responder o desafio da competição: “Como podemos inspirar as pessoas ao redor do mundo para desfrutar de uma alimentação caseira mais saborosa, mais saudável e mais sustentável no futuro? ”.

Ao todo foram inscritas 530 ideias de 73 países e 50 delas foram selecionadas, não apenas por se encaixarem ao desafio deste ano, mas por possuírem visão que vão além de inovar e inspirar uma gastronomia mais saudável e sustentável.

Agora o público pode votar na ideia favorita no site da Electrolux Ideas Lab. As ideias mais votadas avançarão para o Top 10, que será anunciado no dia 17 de novembro de 2016. Os internautas podem votar em até cinco ideias. O grande vencedor será revelado dia 28 de novembro de 2016.

A ideia vencedora receberá de 10 mil euros (cerca de 34 mil reais), além de uma experiência única na Suécia, onde localiza-se a matriz da Electrolux. Serão cinco dias em Estocolmo, uma das capitais referências em start-ups do mundo, onde poderá desenvolver a ideia vencedora com o suporte e expertise da marca e de alguns dos startups escandinavos de maior sucesso, como o Spotify, Gastrofy, Sup46, EQT, Air Dine, entre outras.

O objetivo do Ideas Lab é aprofundar a inovação dando um motivo para reflexão entre os consumidores de todo o mundo. A paixão de hoje pelos alimentos é um ingrediente chave para um amanhã mais saudável e mais sustentável. Tudo isso começa no coração de qualquer casa: a cozinha.

Todas as imagens: Reprodução

*Hypeness