Mostra “Arte de Rua: A Voz do Coletivo” é gratuita e será exposta nesta quarta (02) até o dia 30 de abril, na Biblioteca Pública Juracy Magalhães Júnior, no bairro do Rio Vermelho
Em celebração ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Coletivo de Artes Visuais da Apae Salvador irá realizar uma homenagem à arte urbana, com a exposição de telas pintadas por talentosos pacientes que são parte do processo criativo. A mostra “Arte de Rua: A Voz do Coletivo” é aberta ao público e será exposta nesta quarta, 02 (Dia do Autismo) até o dia 30 de abril, na Biblioteca Pública Juracy Magalhães Júnior, no bairro do Rio Vermelho, das 8h às 17h (segunda a sexta) e das 8h às 12h (sábado).
“A exposição promove um espaço de visibilidade e empoderamento, destacando a importância da inclusão e do respeito à neurodiversidade. Utilizamos cores e formas que dialogam com as influências da arte de rua para tornar a experiência ainda mais envolvente e representativa”, destaca o coordenador de Artes da Apae Salvador, Antônio Marques.
Atualmente a instituição atende 670 pessoas com TEA. A avaliação é realizada via agendamento na Central de Regulação e inserção no serviço de reabilitação, de acordo com a demanda e disponibilidade de vagas.
Outras ações
Ação com um paciente com TEA, do Centro Especializado de Reabilitação (CER), de visita a Central de Comando da CCR Metrô nesta quarta-feira (02), Dia do Autismo;
Sessão Especial no Circo Kroner na Avenida Paralela na sexta-feira (04), para pacientes e famílias da Apae (Unidade São Joaquim, Ceduc, CER Coutos e CER Cajazeiras).