Depois de um fim de ano regado a guloseimas natalinas e sedentarismo extremo, fui tomado por uma preguiça sem tamanho, e antes que eu comprasse urânio radioativo no Mercado Livre e virasse um supervilão com planos para dominar o mundo comecei a fuçar séries e filmes para assistir nesse tempo livre.
Aí foi que achei um clássico dos anos 60, Batman, aquele mesmo do “nã nã nã nã nã nã nã nã BATMAN!”, estrelado por Adam West, que no meio das lutas aparecia no meio da tela da sua velha TV de tubo que mudava de canal com aquele botão giratório (tlec… tlec…) aqueles célebres dizeres: “POW”, “OOOF”, “BIFF”, dentre outras onomatopeias que com certeza você nunca ouvirá em luta nenhuma de MMA, que tem aquele Robin de sexualidade desconhecida que repetia exaustivamente “Santa ‘alguma coisa’, Batman!”… Já deu pra entender de que seriado estou falando.
O Batman que estamos acostumados nos filmes/quadrinhos/desenhos: sisudo, com cara de poucos amigos, que não dá nem aquele sorrisinho de canto de boca demonstrando leve satisfação, inclusive o próximo será interpretado por Ben Afflec e segundo os produtores será um Batman “cansado, exausto e experiente”. Exatamente o oposto de West, que pode não ser o melhor, mas é o mais descolado de todos os tempos, pelo menos na minha humilde opinião. Para reforçá-la, separei um TOP 3 dos momentos mais descolados do Batman na série, os vídeos estão em inglês mas as imagens falam por si.
Na balada (episódio 01)
O Batman chega na balada todo posudo, o barman oferece uma bebida e o Batman pede um suco de laranja duplo, o drink dos campeões, o que ele não sabia é que o suco tava batizado, resultado:
Toureiro (episódios 59-60)
O vilão “Shame” (do inglês “vergonha”), invés de usar seu revólver para acabar de vez com o Cavaleiro das Trevas mais descolado do Universo, acha mais cruel amarrar a dupla dinâmica em gravetos estacas no chão e fazer que uma manada de bovinos pisoteasse e transformasse os dois em paçoca, mas Batman se soltou e:
Surfando (episódio 104)
Para que resolver tudo na base da porrada, se o Batman pode acertar suas diferenças com o Coringa através de uma competição de Surf! E se aparecer um tubarão, não há o que temer, Batman sempre leva consigo um repelente no seu cinto, digo… bermuda de utilidades:
Curiosidades:
- Fizeram uma paródia de um dos episódios dessa série, na verdade uma redublagem, é meio exagerado e pastelão, caso desperte sua curiosidade procure “Batman Feira da Fruta” no Youtube, por sua conta e risco;
- Adam West ainda está vivo (85 anos) e está na ativa. Ele dubla um personagem homônimo baseado nele mesmo no desenho Family Guy (Uma Família da Pesada), onde ele é o prefeito maluco da cidade;
- O Batmóvel utilizado na série foi construído no modelo de um protótipo da Ford chamado Lincoln Futura, e foi comprado ano passado por US$4,2 milhões, fora as taxas. Apesar desse valor todo, ao contrário da descolabilidade de Adam West, esse Batmóvel não é o meio de transporte mais descolado de todos os tempos, porque nesse quesito ninguém supera o AQUAMAN!
Imagens: www.google.com (fontes diversas)
Vídeos: Canal IBatman1966I