Edição terá Denise Correia, Dão e Slam das Minas (Bahia)

São seis anos de Culinária Musical, projeto do Afrochefe Jorge Washington. Foram muitos encontros artísticos até aqui, muitos talentos e empreendimentos nesse importante e diverso palco para a visibilidade da cultura negra da nossa cidade. E a celebração será no dia 3 de dezembro (domingo), último Culinária do ano, na Casa do Benin (Pelourinho), a partir das 12h.

Música e poesia vão se encontrar mais uma vez: terá show da cantora Denise Correia e Banda Naveiadanega, com participação especial do cantor e compositor, Dão. Ambos trarão o melhor da música preta brasileira, numa mistura de soul, mpb e gêneros afros. A poesia ficará por conta da performance poética do Slam das Minas (Bahia).

No menu, o Afrochefe vai preparar uma grande Feijoada, seu tradicional Arrumadinho de Fumeiro e terá, ainda, Casquinha de Siri.

Homenagem

Neste dia também será realizada a 2ª edição do Troféu Colher de Pau, uma homenagem do Afrochefe Jorge Washington a personalidades e instituições com trabalhos voltados para o fomento e valorização da cultura negra.

Os escolhidos pelo anfitrião são: na categoria Público Fiel, as assíduas Maria Valdelice da Purificação e Carminha Costa; representando a Imprensa, a radialista Liana Cardoso; como Destaque da Gastronomia Preta, a cozinheira, doutora em Nutrição, Alimentação e Saúde, mestra em História e gastrônoma, Lourence Alves; na categoria Empreendedora Parceira, a estilista Mada Negrif; e a deputada estadual e escritora, Olívia Santana, por suas ações políticas em favor do Empreendedorismo Afro e da Cultura.

Esta edição do Culinária Musical conta com patrocínio da Bahiagás.

SERVIÇO
O que: Culinária Musical
Quando: 3 de dezembro (domingo), das 12h às 17h
Onde: Casa do Benin (Pelourinho)
Quanto: entrada R$30 (em espécie); pratos R$70/duas pessoas.