Dono de uma voz única e marcante, o cantor Aloísio Menezes, tem agenda variada de apresentações musicais no Mês da Consciência Negra. Começando nesta sexta (8), o artista participa de edição especial da roda de samba do Grupo Botequim, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, a partir das 21h. Ingressos podem ser obtidos no Sympla.

No dia 16 (sábado), Aloísio participa, pela segunda vez, do Festival da Cerâmica Maragogipinho, que vai celebrar, de 14 a 17 de novembro, a tradição de mestras e mestres ceramistas, artesãs e artesãos de Maragogipinho, localidade reconhecida pela UNESCO, desde 2004, como maior centro cerâmico da América Latina. Na ocasião, o artista apresenta seu show “O samba que me marcou”, apresentando sambas dos grandes compositores do passado, como Nelson Cavaquinho, Pinxinguinha, Ederaldo Gentil, Batatinha, Walmir Lima, Riachão, dente outros.

No dia 24 de novembro (domingo), o cantor participa com o Cortejo Afro, do Pôr do Jau, um aquecimento pro verão, que acontece na Chácara Baluarte, às 15h. Ingressos podem ser adquiridos na Ticket Master.

Sobre Aloísio

Aloísio Menezes é considerado um dos maiores artistas brasileiros e dono de uma voz insubstituível no cenário musical do país. Nascido e criado no Garcia, e hoje morador do Centro Histórico, o artista carrega em sua trajetória um potente legado. Há mais de 25 anos como integrante do Cortejo Afro, Menezes segue uma carreira independente e eclética, agregando nos mais diversos estilos musicais e buscando levar sua arte a todos os cantos.