A canção, que traz o espanhol como língua protagonista, dialoga com a sonoridade brasileira mesclada a influências da música nordestina e latina

Suave, misteriosa e delicada, assim é Ramblas, primeiro single da parceria entre Barro e Anna Setton, que chega hoje nas plataformas de música, via selo Dorsal com distribuição da Believe. A faixa, que tem a língua espanhola como protagonista, traz a sonoridade da música brasileira com influência latina. Um visualizer dirigido por Flora Negri também acompanha este lançamento.
Uma admiração sincera, mútua, fruto de muitas trocas no ambiente virtual, foi o pontapé inicial para este primeiro trabalho em dupla. “Um dia vi a Anna cantando em espanhol e achei lindíssimo. Um lugar novo dentro do trabalho dela. Então segui esse encantamento e fui buscando esse sentimento latino-americano, juntando sonoridades de coisas que tocamos e nos uniam. Que pulsava em mim mas também ficaria bonito na voz de Anna”, contou Barro.

A canção, que conta com composição de Barro e Julia Konrad, atriz e cantora, que morou anos na Argentina e somou na poética da letra em castelhano, traz a produção musical assinada por Rodrigo Lemos. “Sinto nosso som como música brasileira. Cantando em espanhol, com uma produção delicada, mas é música brasileira”, completou.

Essa parceria marca uma junção de referências e influências dos artistas, em uma sonoridade única, com um certo ar misterioso que percorre durante a música. ” Barro me fez esse convite para cantar com ele em Ramblas, música que ele escreveu inspirado em uma canção que ele me viu tocando Tonada de Luna Llena. Fomos descobrindo que temos muitas raízes e referências em comum”, finalizou Anna.

A faixa, que marca o interesse do duo de criar novas músicas em parceria, chega acompanhada de um visualizer, com direção de Flora Negri, que lança seu olhar poético sobre a canção, trazendo uma unidade ao conceito do single.

Sobre os artistas

Barro

Barro se posiciona como um dos novos artistas representantes da música feita em Pernambuco, com sonoridade Pop cheia de sotaque, apontando para uma contemporaneidade urbana pouco comum em sua geração. O cantor vem conquistando espaço pelo Brasil, tendo participado de diversos festivais e importantes palcos da música. Além disso, Barro atua também como compositor e produtor musical. O artista assina composições em parceria com Chico César, Mariana Aydar, Duda Beat, Aíla, Rachel Reis, Felipe Cordeiro e Romero Ferro. Como produtor musical realizou trabalhos para Mariana Aydar, Rachel Reis, Jáder, Dani-Vie, Júlia Konrad e Uana.

Anna Setton

Paulistana, Anna Setton ganhou o primeiro violão aos 15 anos e, mesmo cursando a faculdade de Relações Internacionais, sabia que seu destino seria a música. Estudou também canto e piano e seu repertório inicialmente foi se formando a partir do choro e do samba e depois, também com canções americanas. Ao lado de seu companheiro, o pianista e compositor Edu Sangirardi, passou a se apresentar na noite.
Em 2010, conheceu Toquinho e com o artista gravou e tocou em diversos espetáculos no Brasil, Europa e EUA por cinco anos. Em 2018, lançou seu disco de estreia, Anna Setton, com composições autorais, além de três regravações – Minha voz, minha vida (Caetano Veloso), A lenda do Abaeté (Dorival Caymmi) e Nature Boy (Eden Ahbez). O álbum foi produzido por Swami Jr. e gravado com grandes músicos da cena instrumental brasileira como Edu Sangirardi (piano), JP Barbosa (sax soprano) e Vinícius Gomes (violão e guitarra). Com esse projeto, a cantora e compositora circulou em shows pelo Brasil, Portugal, França, Alemanha e Inglaterra, Austrália, Coréia e Japão.
Seu mais recente trabalho, Onde mora meu coração (2021), traz no repertório temas consagrados do cancioneiro popular e que ganham contornos bem pessoais através de sua interpretação. Em versões solo voz e violão, o disco também apresenta a canção autoral Revoada, parceria com Edu Sangirardi e a belíssima Nocturno Antillano (Julio Gutiérrez) em que faz um dueto emocionante com a cantora cubana Omara Portuondo, e exclusivamente nessa faixa, conta com o violão de Swami Jr, que também produziu o álbum.