Você já ouviu expressões como “Hoje parece que estou com um encosto!”, “Fulano está obsediado” ou “Aquele cliente esta possesso!”? Este tipo de expressão tem sua razão de ser e indica assédio interconsciencial, caracterizado pela intrusão doentia de ideias, emoções ou energias de uma consciência (indivíduo, alma, espírito, princípio inteligente) sobre a outra.
Os assédios interconscienciais podem ocorrer por influências desta dimensão física ou de outras dimensões (extrafísico ou intrafísico), pois a consciência se manifesta além da matéria, usando diferentes corpos para interagir em outras realidades. Este fato pode ser comprovado através da experiência fora do corpo, também conhecida por desdobramento ou viagem astral, bem como pelo desenvolvimento do parapsiquismo, ou seja, a percepção além dos cinco sentidos, faculdade usada por médiuns ou sensitivos.
Os assédios interconscienciais têm origem no pensamento negativo, muitas vezes decorrentes da má intenção, gerando emoções desequilibradas e, consequentemente, energias com padrão também doentio. Seja o pensamento direcionado a alguém, seja sobre si mesmo, inevitavelmente a carga de energia vai atingir o objeto alvo. Essa é a causa de vários problemas de saúde e de convivialidade.
Os assédios interconscienciais podem ocorrer tanto entre familiares, colegas de trabalho, amigos, companheiros, como entre pessoas que não se conhecemos intimamente ou que têm mero contato passageiro. O trânsito é um lugar de frequentes assédios, onde pessoas pensam mal umas das outras, gerando energias patológicas. Outros exemplos de energias negativas gravitantes são as filas de banco, supermercado, padarias, enfim, ambientes de grande fluxo de pessoas.
A causa da interassedialidade é a autassedialidade. A consciência faz mal a si mesma, porque ao pensar mal de alguém, causa intoxicação, bloqueios e perde muita energia. Uma discussão, por exemplo, pode deixar uma pessoa tensa e estressada. Se a exaustão persistir por muito tempo, pode gerar problemas de saúde.
A recomendação para a defesa do assédio interconsciencial é a aplicação de técnicas para a renovação íntima e a higiene mental. O ideal é que a percepção dos pensamentos negativos dos outros ocorra sem causar raiva e emocionalismos ou gerar discussões. Ao invés de entrar no padrão do(s) assediador(es), podemos manter a pacificação e a anticonflituosidade e ter mais espaço mental para uma conversa mais assertiva. Desse modo, passamos a nos comunicar com racionalidade e equilíbrio.
O assédio interconsciencial é apenas um dos temas estudados no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). Entre os vários objetos de estudo estão as bioenergias e a autodefesa energética, temas abordados nas palestras gratuitas e cursos. O leitor não deve acreditar em nada do que leu neste artigo, mas ter as próprias experiências. Venha nos fazer uma visita.
*Por William Nascimento – técnico em enfermagem, voluntario e docente do IIPC – Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins lucrativos, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia. Telefone para contato: 041-3233-5736. Maiores informações no site: www.iipc.org.