Neste sábado (15), a partir das 19h, no Largo Pedro Arcanjo, ocorre a primeira edição de 2023 do Baile Pega Fogo! O projeto da Vitrolab, a proposta é trazer o mesmo nome da música do grupo para representar o último álbum da banda, Mais Humano, lançado em 2022. O projeto é resultado de oito anos de trajetória dos artistas na cena de Salvador e apresenta uma fusão de ritmos afro-baianos, como pagode e ijexá, e latinos, como ragga e dancehall.

O show vai mostrar para o publico seus maiores sucessos e também apresentar o novo trabalho previsto para o primeiro semestre de 2023. No local a banda Vitrolab irá fazer o Pelourinho pegar fogo! A noite também contará com o DJ Manigga. O evento é uma realização da Mafuá, com apoio do Governo do Estado da Bahia.

Vitrolab

Antes conhecida como Vitrola Baiana, a banda nasceu em Salvador em 2014. Sua sonoridade sempre foi marcada pela característica eletrônica e contemporânea, a partir da mescla de beats e sintetizadores com ritmos tradicionais. O grupo faz parte da nova safra de artistas que da cena que produzem uma música dançante e pensante, com letras provocativas e poéticas.

Desde o surgimento, a banda apresentou um forte trabalho autoral – sempre com um discurso contundente – e lança singles desde 2018. Naquele ano, a banda venceu o 16º Festival de Música da Rádio Educadora FM, maior festival de música da Bahia, na categoria voto popular com a canção Megalodon.

Foi nos bastidores da premiação, que a Vitrolab conheceu o cantor e compositor Caetano Veloso e apresentou a ele a versão para o clássico Odara. O consagrado artista baiano adorou o arranjo do grupo e cedeu os direitos para a gravação, que foi lançada como single em 2019. Atualmente a faixa já conta com mais de 20 mil plays, apenas do Spotify, e é a música mais ouvida da banda nas plataformas digitais.

Agenda
1ª Edição do Projeto BAILE PEGA FOGO!
Atração: Banda Vitrolab e DJ Manigga
Onde: Largo Pedro Arcanjo
Endereço: R. Gregório de Matos, 10 – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-240
Quando: 15 de Abril (sábado)
Horário: a partir das 19h
Aberto ao público