Evento começa neste sábado com Jú Moraes & Sambaiana que convidaram Nelson Rufino
O Verão 2023 em Cairu não para. Neste sábado, dia 14, acontece à abertura do Cairu em Cantos. O evento, que acontece desde 2012, trará ao palco da charmosa cidade atrações como Dondoca, Ju Moraes & Sambaiana que convidaram Nelson Rufino para um show de samba bem animado. O dia termina com Márcio D’Eça.
Cairu em Cantos faz parte do Projeto Verão Cairu que acontece até o dia 25 de fevereiro. Durante este período grandes atrações que se apresentam gratuitamente na estação do sol na cidade, a exemplo de Jorge Vercílio, Melly, Devinho Novaes, Filhos de Jorge, Jau, Marcelo Falcão, Luiz Caldas, Toni Garrido e Xandy Harmonia, além de atrações locais.
No dia 21 de janeiro, o projeto segue com manifestações culturais, Chegança e Congos e o show romântico de Jorge Vercílio com encerramento de Os Indecorosos. Em fevereiro o projeto retorna dia 25 com Melly que convidou Matumbi e Gerônimo Santana. John Barboza fecha a programação.
A Sambaiana é um coletivo feminino formado por musicistas, amigas e apaixonadas pelo samba criado em 2019. A atração é composta por Grace Profeta (voz e percussão), Ju Moraes (voz), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (violão e voz) e Rayra Mayara (voz e cavaco).
No show, diversas vertentes do samba, e exemplo do pagode baiano, ijexá, samba chula e elementos marcantes da percussão. Na apresentação, trazem o compositor baiano, Nelson Rufino. Com canções gravadas por nomes como Martinho da Vila, Elza Soares, Alcione, Nara Leão, Emílio Santiago, João Nogueira, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, o artista apresenta um pouco dos seus 80 anos de carreira.
Redes Sociais
Instagram: https://instagram.com/prefeitura_de_cairu?igshid=v3mtpd0ituh5
https://instagram.com/seturcairu?igshid=16r93l75o00ln
YouTube:https://www.youtube.com/seturcairu
Assessoria de comunicação
Jornalista responsável: Fernanda Matos
Email: fernanda@laboratoriodanoticia.com.br
Celular/WhatsApp: (71) 99979-7240
Crédito da Foto: Divulgação