Enquanto prepara o lançamento da terceira temporada, o programa Catado de Cultura preparou um especial junino. As gravações ocorreram nesta sexta-feira, 26 de maio, no Coliseu do Forró, em Salvador, e contou com as participações de Cicinho de Assis e a filha Julie de Assis, o forrozeiro Flávio Santos, a banda Forroxotear e o grupo de dança Elite do Forró.
“Não poderíamos ficar de fora desse tradicional e tão esperado festejo nordestino. Por isso, mesmo em meio à correria dos preparativos para a temporada 3, que estreará em julho, decidimos que esse especial de São João era necessário”, disse o apresentador Cadu Freitas.
Já Fernanda Blanco, outra apresentadora do programa, destacou a boa mistura feita neste especial Catado Junino: “Gente, é uma delícia ter o resfulengo das sanfonas de Cicinho de Assis e Flávio Santos e o swing dos meninos da Forroxotear num ambiente que nos remete aos arraiás”.
Completando o trio de apresentadores, Rafael Manga reforçou que as festas juninas são a maior representação da cultural do Nordeste. “O Catado é essa busca incessante, do tradicional à novidade, da capital ao interior. Queremos mostrar a rica diversidade cultural do nosso estado”, afirmou.
Dividido em três episódios, o programa especial Catado Junino será exibido nos dias 09, 16 e 23 de junho no canal do Bahia na Lupa no Youtube.
O programa
O Catado de Cultura é um programa de vídeo na web, “fora da caixinha”, que pauta artistas independentes, da cena musical, do teatro e dança, artistas plásticos e humoristas de toda a Bahia.
A produção busca reverberar “tesouros escondidos” em meio à diversidade de conteúdos das redes sociais ou ainda visibilizar talentos que a chamada “mídia convencional” não mostra.
Além dos três apresentadores, compõem também o programa os cinegrafistas Renan Xavier, Marcelo Ferrão e Jeferson dos Santos e a produtora Liliam Coelho.
Acompanhe novidades na página do Bahia na Lupa no Facebook e no perfil do programa no Instagram.