Pior… como começar o primeiro texto de uma coluna?

Pior ainda… como começar e explicar o motivo pelo qual não pretendo me identificar?

Talvez esta explicação nem seja assim tão relevante. Sendo assim, que comece o texto:

Olá! Sou uma escritora frustrada!! Escrevia textos e contos livros infantis quando era criança (sabe deus onde eles se encontram) e, quando me apaixonei por literatura na escola, decidi que faria faculdade de letras para ser escritora!! Minha mãe, desesperada com minha escolha, tratou de me ensinar a pesquisar sobre os escritores que eu admirava (nessa época não tinha o google) e eu descobri que a maioria não era formada em letras e sim em direito, medicina, filosofia etc. Daí surgiu um dos argumentos dela para que eu fizesse o curso que ela sonhava. E fiz.

Senhorita Laly

Senhorita Laly

(Vida doida. Quando paro para pensar, me questiono o que de fato foi escolha minha e o que foi escolhido por mim para tentar agradar os outros. )

Voltando aos textos e sonho de virar escritora… já tive uns sonhos loucos que mereciam ser escritos e talvez até filmados. Sonhos super-reais, com riqueza de detalhes… um deles até escrevi. Mas, nunca tive coragem de mostrar para ninguém. Minha autocrítica me destrói. E destrói também a vontade de tornar público e estar sob o julgamento das outras pessoas.

Pronto. Acabei explicando o motivo pelo qual não quero me identificar. Escrever é desnudar-se -acho que já falou algum poeta-  e eu não sei expor minha nudez em público.

Sejam bem-vindos.