Produtor musical, compositor e agora diretamente para os palcos, Íccaro, o novo nome no cenário da música pop no Brasil
Nascido e criado no berço do nordeste, o cantor, compositor e produtor musical, Íccaro, eleva qualquer música com sua voz, atrelados às batidas dançantes e envolventes do eletropop, que unem um conjunto prazeroso e atraente de melodias.
Com a influência clara do pop, Íccaro traz em suas músicas vertentes do gênero, além de mesclar suas referências aos beats do funk, reggaeton, forró e MPB.
Íccaro começou sua carreira musical em 2012, quando descobriu que o seu lugar era na música, então decidiu participar de um programa de TV, um festival com eliminatórias, muito parecido com o The Voice, na sua cidade natal, em Parambu, no Ceará, onde conseguiu chegar à semifinal e mostrar todo o seu talento. Mas somente em 2018, Íccaro lançou o seu primeiro single como cantor, chamado de ‘’Tentativas’’, em parceria com o também produtor, Rodrigo Ruchell, que durante esse trabalho do primeiro single, se tornou um EP intitulado de ‘’Ilusão’’, lançado em 2019, onde deu início a sua carreira no Pop Eletrônico, mais conhecido como Eletropop, uma sonoridade musical que surge de uma fusão de estilos e ritmos dos anos 70, agora misturado com elementos atuais.
“A música pop pra mim é muito libertadora, eu consigo me expressar, mostrar minha arte, minha identidade e fazer com que todo mundo se identifique de alguma forma, seja na alegria, na tristeza ou em explosões de sentimentos. É um gênero musical maravilhoso, porque sempre se reinventa e te deixa encontrar o seu caminho em tantas possibilidades sonoras. Mais do que combinar ritmos, acho que a música deve ser focada na linguagem, na forma de se comunicar com o público”, ressalta Íccaro.
Em 2020, lançou duas músicas ‘’Me Namora’’ e ‘’MDBL’’, onde ficou conhecido nacionalmente e o direcionou para participação em dois festivais, o ‘’Independente Pop’’, realizado em Belém/PA, que reuniu vários artistas independentes do Brasil, e o ‘’Loleepop In Casa Fest’’, realizado em Curitiba, ambos com a mesma proposta e em formato virtual, em função da pandemia. No mesmo ano, Íccaro criou a MDBL Sessions para divulgar os dois singles lançados, além do cover de duas músicas que fizeram burburinho ‘’Baby be Mine’’, de uma série teen chamada Kallys’s Mashup e ‘’Serenata En La Noche’’, do cantor mexicano Lalo Brito, que aprovou a versão e ajudou na divulgação do formato.
Com participação do artista paraense Kevin Kenned, Íccaro lançou neste ano o single ‘’Joga’’, onde gerou vários challenges no Tik Tok, além da canção ser escolhida entre as 10 músicas de dobra de gênero pelo site americano Sounds and Clouds, ao lado de nomes como Os Barões da Pisadinha e Duda Beat.
O lançamento mais recente nas plataformas digitais está o single ‘’Convite (Bota Fogo)’’ que vem acompanhado de um clipe intimista e casual, que já acumula mais de 55 mil streams. A sonoridade de ‘’Convite’’ é resultado da parceria entre o cantor e o produtor Rodrigo Ruchell, onde ambos produziram juntos, com distribuição da OneRPM. Atualmente, o artista possui em seu perfil, mais de 240 mil streams nas plataformas digitais.
De acordo com Íccaro, o ano de 2022 será iniciado com uma nova fase, mas com produção própria, além de parcerias, trazendo o pagodão baiano, misturado com uma sonoridade mais pop e ritmos mais conhecidos como o funk, hip hop, trap, R&B e eletrohouse.
O cantor e produtor musical já trabalhou com nomes locais como Rodrigo Ruchell, já citado em alguns singles, Miguella Magnata, Maya, Wari e Nathan Mesquita. Além de artistas de fora como Nuno Leão, Kevin Kenned, Claudstrip, Duckye e Igor Leonardo.