Não é baseado em nenhum estudo oficial. É mera opinião de jornalista cervejeiro. Puro pitaco de um petisqueiro amante de cerva…
Com a onda – modinha, para alguns! – das cervejas puro malte, que invadiu Salvador e o interior a Bahia, uma das principais marcas em operação no mercado baiano, a Skol, não poderia ficar de fora… Em meio à febre da Devassa Puro Malte, Heineken – e, mais discretamente Brahma Extra, Proibida e Itaipava Puro Malte -, a cervejaria Ambev anunciou nesta quinta-feira (07) o lançamento da Skol Hops: “cerveja puro malte com lúpulos aromáticos”.
E tem mais! A novidade chegará “primeiramente”… (fora Temer!, ops)… “às grandes cidades do Nordeste”. São elas, Salvador, Recife, Fortaleza, Teresina, Maceió e João Pessoa. Por que será?! Enfim… A informação é que para o restante do Brasil a puro malte da Skol só no segundo semestre deste ano.
Skol Hops, “uma cerveja puro malte diferente”! E, para quem não gosta do mercado cervejeiro quadrado (entendeu, Skol?!), este jornalista que vos escreve – essa crônica etílica – confessa que está ansioso para provar a nova cerva.
De acordo com a marca, a Hops traz em sua receita “um blend exclusivo de lúpulos aromáticos que confere sabor marcante, mantendo a sensação refrescante a cada gole”. E a expectativa só cresce! Pois, então.
A nova cerveja puro malte que já já chega na Bahia será “leve e refrescante”, promete a Skol.
A caneca já está congelando no freezer de casa.