Com cinco faixas, álbum apresenta músicas inspiradas no cotidiano boêmio do Subúrbio e influências do rock, samba, blues e jazz

Embalado por ritmos que vão do Blues ao Samba Rock, passando pelo Ska, Reggae, Folk e Jazz, a banda Dan e os Caras da Esquina (@daneoscarasdaesquina) lançam seu primeiro EP “O Velho e o Blues”, através do projeto Sons do Subúrbio, HOJE (9 de abril). OUÇA AQUI: https://encr.pw/ttrTI

A banda chega representando o bairro de Paripe. No dia 11 de abril o grupo estreia o clipe da faixa “Deixa de Besteira”, com versão acessível que conta com recursos de audiodescrição e libras, disponíveis nos canais do youtube: /@sonsdosuburbio e do artista /@daneoscarasdaesquina

Formada por músicos do Subúrbio Ferroviário de Salvador, a banda traz originalidade e muito suingue em cada faixa. O grupo é liderado por Dan Silva – cantor, compositor e multi-instrumentista –, e conta com George Porciuncula na bateria, Alyson Costa no contrabaixo, Misso Cunha na guitarra base, Flávio Santos nos solos de guitarra, Junior Mendez nos teclados e Davi Brito no trompete. A direção musical do EP é do músico e arranjador Jordi Amorim. O EP foi gravado no Estúdio Caverna do Som com direção do produtor musical Irmão Carlos.

O EP traz 5 faixas apresentando um trabalho vibrante e com a cara do Subúrbio de Salvador. As composições giram em torno do cotidiano dos bares, de relacionamentos amorosos, encontros e desencontros e das surpresas da noite. “As músicas são inspiradas no nosso dia a dia, nas conversas e no que observamos. Queremos transmitir um pouco da nossa energia musical positiva de uma forma descontraída e com bom humor”, destaca Dan Silva.

Entre as influências sonoras, o grupo mistura referências como Jorge Ben, Skatalites, Made in Brazil e Bob Dylan, criando uma sonoridade que passeia entre o clássico e o alternativo com muita personalidade. “As músicas foram cuidadosamente selecionadas a partir dos ensaios, destacando os arranjos e letras mais representativos do estilo único da banda”, conclui o vocalista.

O EP “O Velho e o Blues” marca também um importante passo na trajetória do grupo, que até então não havia lançado clipes ou álbuns, apesar de já reunir um público fiel em apresentações em bares e casas de show de Salvador. “O projeto Sons do Subúrbio foi fundamental nesse processo. Trouxe aprendizado, experiência de estúdio e está ajudando a levar nossa música a um público maior”, destaca Dan Silva.

O projeto é realizado por Edmilia Barros Produção & Gestão em Cultura, tem patrocínio do Guaraná Antarctica e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Acompanhe em: Instagram: @daneoscarasdaesquina
Youtube:/@daneoscarasdaesquina
Spotify: Dan e os caras da esquina

SOBRE DAN SILVA

Natural de Paripe, Dan Silva cresceu ouvindo Raul Seixas, Gilberto Gil e Cartola, o que moldou seu gosto musical e fortaleceu seu vínculo com a arte desde cedo. Com influências dentro de casa e também em rodas de amigos músicos, Dan começou sua carreira aos 19 anos como cantor, compositor e multi-instrumentista, tocando bateria, guitarra e baixo. Após experiências em projetos como “No Fundo do Quintal” e “Live do Bem”, e apresentações em bares da região, Dan decidiu reunir talentos do subúrbio em um novo projeto. Assim nasceu, em 2022, Dan e os Caras da Esquina, banda que tem se destacado pela diversidade musical e energia contagiante nos palcos.

SOBRE: SONS DO SUBÚRBIO
O Sons do Subúrbio é um movimento que propõe impulsionar a carreira de artistas da música independente, residentes no Subúrbio Ferroviário de Salvador, através da qualificação profissional e apoio na produção artística. O projeto acontece através de etapas que incluem mentorias e bate-papos com foco em produção e comunicação artístico-musical, ensaio fotográfico, gravação e lançamento de EPs, orientação para registro das composições e obras autorais, produção de videoclipes acessíveis e apoio na criação de materiais promocionais (release, biografia, portfólio, rider e mapa de palco). Em sua 1ª edição, o Sons do Subúrbio seleciona 8 artistas, bandas ou grupos musicais para passarem por essa trilha de desenvolvimento artístico. A iniciativa busca democratizar e valorizar a diversidade cultural do Subúrbio de Salvador, promovendo a produção e difusão da música local e fomentando o orgulho e reconhecimento da comunidade. O projeto é realizado por Edmilia Barros Produção & Gestão em Cultura, tem patrocínio do Guaraná Antarctica e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.