Na verdade não são os pequenos gestos que fazem a diferença. São as exuberantes e espetaculares ações travestidas de simplicidade! Porque na verdade os “pequenos gestos” são tudo, menos pequenos de fato. Estes são os gestos maiores e mais expansivos, pois alcança o nosso coração como flecha acertada.
Os ‘pequenos’ gestos são os gigantes afagos no ego, na alma e no coração. Um café da manhã na cama, um abraço inesperado e apertadinho, um beijo roubado na hora que você está bravo brigando por qualquer besteira, um “já peguei sua toalha, amor”, ou “toma aqui esse comprimido pra dor de cabeça passar”, o “deixa que eu te levo que é longe”, ainda que seja andando de mãos dadas por aquele caminho difícil. É o camarão que ele traz pra você de um almoço que você não foi, só porque sabia que gostava; é o par de ingressos para aquele show que você adora, é a dispensa dos amigos ou da novela pra te agarrar gostoso…
…E tem também o silêncio na hora certa, que é quando seu coração tá tão triste e dolorido que só precisa daquela calma no ambiente todo. E seu amor lhe apoia nisso. E no silêncio se enrosca no seu corpo e ouve você chorar atento, sem interromper, mas se fazendo presente e dizendo (sem precisar dizer) que com ele você pode contar.
São gigantes esses gestos pequenos. Às vezes são coisas materiais, presentinhos, lembranças, mimos. Às vezes palavras. Mas, dos pequenos GRANDES gestos são das AÇÕES que a maioria das mulheres gosta mais. Não que não gostemos de presentinhos, lembrancinhas e mimos. Sim, amamos! Mas são as ações diárias que nos conquistam e nos deixam loucas de amor!
Cortesias, gentilezas, programações a dois, o olhar, um carinho, uma provocação de leve que vai desembocar na luta MMA na cama, o par de convites pra aquele show que vocês adoram; a dispensa do bar com os amigos pra te levar ao teatro ou a praia; as ações inusitadas, inesperadas e doces…
São essas as que mais cativam e a que todo mundo espera. Simplesmente porque é muito gostoso ser surpreendido por pequenos gestos de carinho por quem se ama. Preste atenção nos detalhes. É na simplicidade que as histórias mais bonitas se constroem. Não se reserve. Não é porque não deu certo com outras pessoas que você vai deixar de tentar. Se permita. Todo dia um pouquinho.
Com ações pequeninas, mas de grande significado. Se não der certo, pelo menos você vai ter construído uma história linda pra contar. E vai se tornar especial pra alguém. Pequenos gestos são presentes preciosos.
E você não perderá nada se doar um pouquinho do melhor de si, em gestos pequeninos, para o outro. Reza um Provérbio Chinês que sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores.
Ame todo dia!