‘Você me adora’, quanto a essa frase da sua música, Pitty está ciente do quanto é admirada pelos seus fãs soteropolitanos, mas eles não esperavam pela novidade da cantora anunciada nesta quarta-feira(02). A artista fará um show da sua turnê ACNXX, gratuito e inédito, o evento ocorrerá no Rio Vermelho, no dia 17 de setembro, às 19h, no Largo da Mariquita. A apresentação comemora os 20 anos do lançamento do álbum ‘Admirável Chip Novo’.
“SALVADOR, a notícia que eu mais queria dar: vai ter #ACNXX de graça, na rua, sim! Dia 17 de setembro, no Rio Vermelho, quero encontrar todo mundo lá. Avisa geral, espalha, alastra a notícia e se prepara pra fazer história com a gente”, anunciou a cantora, via Instagram.
Dona de uma voz inconfundível e marcante. A roqueira está de volta a Salvador, sua cidade natal, além disso, em um dos lugares que remota o início da sua caminhada como cantora.
São 20 anos de carreira, quando a ‘pititica’ menina, alcunha Pitty, de gênio rebelde, após se frustrar com relacionamentos amorosos, ainda na adolescência, trocava as recepções onde trabalhava para se dedicar à música, e aos palcos que a consagraria como um ícone feminino do estilo Rock brasileiro e Pop Rock.
“Para mim é a realização de um sonho desde a adolescência, ocupar a nossa rua com o rock e ainda de graça. Vocês tem noção do que isso significa pra quem veio do underground? É muito grande. Tô muito emocionada”, Afirmou Pitty que se apresentará com sua atual banda, Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria).
A turnê nomeada ACNXX consigna a atividade que lhe coroa como cantora solo, como emblemático primeiro álbum,’ Admirável Chip Novo’, tema inspirado no romance de 1932, do autor inglês, Aldous Huxley. Trabalho lançado em 2003 que rendeu à artista um Disco de Platina com mais de 250 mil cópias vendidas e o troféu “Revelação” no Prêmio Multishow de Música Brasileira.
À ação ainda tem parceria com a Prefeitura de Salvador, juntamente com a Saltur – Empresa Salvador e Turismo. O Prefeito Bruno Reis destaca a importância de exaltar talentos da cidade.
“Somos diferenciados. Os talentos musicais que nossa terra viu surgir e vê amadurecer enriquece a nossa cultura. Vai ser um espetáculo lindo, tenho certeza”, relata o Prefeito de Salvador, Bruno Reis, em entrevista ao Alô Alô Bahia.