“Eu sou… sou sua sabia, o que eu tenho, eu te dou. Que tenho a dar? Só tenho a voz: Cantar, cantar, cantar, cantar, cantar”…
Há uma semana essa poesia rasgava o coração dos fãs de Alan Santiago, que o seguem no Instagram, e era prenúncio de uma grande saudade que se avizinhava. O músico baiano, natural de Terranova, morreu de forma precoce no dia 21 de dezembro.
Sua alegria, voz doce e essência empática, ficarão marcados no coração e memória de quem o admirava enquanto artista e ser humano.
Aqui no Catado, Alan esteve em 03 de janeiro de 2018, na terceira temporada, em uma entrevista suave e regada a belas interpretações musicais. Ao lado do músico e amigo Tiago Lago, ele falou do seu DNA musical: “a troca com o público”.
Assista o episódio com Alan Santiago completo
Ele deixou marcas com sua voz, com sua música. Mais um tesouro cultural da Bahia que vira estrela a iluminar todos aqueles que um dia admiraram seu canto.
Nesta quarta-feira (28), familiares e amigos celebrarão missas de 7º dia em memória do cantor, às 6h30 na Paróquia Nossa Senhora do Resgate, Cabula, e às 17h, na Basílica do Senhor do Bonfim.