A faixa, que foi encomendada ao compositor João Bernardo, já está nas plataformas de música
Um convite para abraçar os dragões que nos habitam. É o que propõe Mãeana, Tainá e Tori com o single “A Bela é a Fera”, que é uma composição encomendada a João Bernardo para uma ocasião especial de um rito em homenagem a São Jorge. A faixa já está nas plataformas de música embalada pelo universo da MPB, trazendo uma atmosfera calma e etérea.
Nesta canção, as cantoras trazem à tona o paradoxo do dragão. “O guerreiro e o dragão são a mesma mulher e merecem a chance de encontrar a harmonia. Não há dragão a ser vencido ou derrotado, mas sim incorporado ao imaginário coletivo como um amigo fiel e protetor. Nossas emoções mais intensas, profundas e incompreendidas em vez de aniquiladas podem habitar uma canção e voar livres a soltar fogo e amor céu afora.”, explicaram.
“A Bela é a Fera” surge então deste desejo de afirmar “eu sou o dragão” e soando quase como uma prece, nos convida a abraçar os dragões que nos habitam. Passeando pela MPB, a canção tem como destaque o violão, que é conduzido pelas vozes, somadas a sintetizadores, bateria minimalista e uma guitarra melódica criando uma paisagem sonora acolhedora.
Com a produção musical assinada coletivamente por Mãeana, Tainá, Tori, Dany Roland e Bruno di Lullo, a composição de João Bernardo ainda conta com os violões de Bem Gil, que foram gravados por Tori, a guitarra de Pedro Sá, os Synths de Thomás, o baixo de Bruno di Lullo e a bateria de Domenico Lancellotti.