Essa é uma daquelas histórias para quem pensa…”Ah! Mas isso não dá pra mim, é coisa do povo lá do sul…”! Engano seu. Jéssica Alberton, febre na Insta, protagonista desta epopeia soteropolitana, tem sotaque bem baiano. A narrativa da mudança de vida dela é de por inveja nos nossos saudosos e memoráveis escritores, poetas, cineastas… E, claro, publicamos de propósito numa sexta-feira, dia nacional de enfiar o pé na jaca e comer água – falando em bom baianês! Desafie-se…
Ela é bonita, despojada, fala o que pensa! É dona de uma alegria contagiante e de um corpo almejado por 10 em cada 10 seguidoras. Mas nem tudo sempre foi assim: com 1.64m e 59 kg, a soteropolitana Jéssica Alberton já chegou quase a pesar três dígitos. Há cerca de três anos, a mulher “retada” se viu no fundo do poço: se sentia gorda, feia, sem vontade de se cuidar, e com um elevado mau humor.
A decisão de EMAGRECER PARA SEMPRE viria após uma prova de roupa: Jéssica não cabia num jeans 46. Insatisfeita com o corpo procurou ajuda de um nutricionista, foi quando começou a “comer comida de verdade”. No cardápio, muito cuscuz com ovo, além de diversas raízes, fizeram a balança despencar em 33 quilos e a gordura dar lugar à massa magra e um corpo desenhado em 1 ano e 6 meses.
Hoje, a pedagoga, professora de pós-graduação, mãe, mulher, esportista, dona de casa e cozinheira de mão cheia dá dicas nas redes sociais de como emagrecer aproveitando bem os alimentos e fazendo substituições corretas, sendo esse o principal segredo para a perda de peso para sempre.
Com uma legião nas redes sociais de mais de 180 mil seguidores, entre homens e mulheres, Jéssica tem buscado, de uma maneira clara e carregada no “baianês”, devolver a autoestima das pessoas perdida através do ganho de peso ou até mesmo de doenças como depressão e câncer. Hoje, a “Chica” é tida pelos seguidores como uma madrinha, sempre com uma palavra certa quando o assunto é MOTIVAÇÃO seja para emagrecer, dar a volta por cima após um término no relacionamento, perda de emprego ou até mesmo apenas para se livrar de modismo.