Dança, desfile de estética, sincretismo e africanidade se encontram na abertura da festividade multicultural…
Os festejos da Independência do Brasil este ano, na Bahia, terá um toque especial. O feriadão da capital baiana, em especial no Pelourinho, ganhará um novo cortejo celebrando os 40 anos de Independência de Angola. Toda esta celebração irá compor a VI Feijhoada da Negra Jhô, que acontece no dia 06 de setembro, a partir das 13h, na praça Tereza Batista.
Tradição Multicultural na Bahia, a ‘Feijhoada’ é fruto de um evento carregado de muito sentimento pela esteticista Negra Jhô, trata-se da comemoração de seu aniversário.
“Faço questão de manter a tradição de comemorar o dia do meu nascimento, 14 de julho, ao lado de meus familiares, amigos, clientes, turistas e irmão do axé, com a minha Feijhoada no Pelô. Para mim todo mundo é de casa”, fala.
Dança, desfile de estética, sincretismo e africanidade se encontram na abertura da festividade que segue com um cortejo percorrendo as ruas do Pelô, até a praça Tereza Batista, que sedia o evento. Ao longo das cinco edições diversas personalidades, artistas, cineastas, esportistas, intelectuais e ativistas do movimento negro já prestigiaram a famosa Feijhoada afro, da hairdresser das celebridades.
Este ano a Banda Didá , Ilê Ayê, Catadinho do Samba , Bambeia, Aloísio Menezes, Afro Rave, Tonho Matéria e Banda Ayê iram animar a festa. As camisas podem ser adquiridas por R$ 60 (individual) e R$ 100 (casadinha), no Salão da Negra Jhô, no Pelourinho.