Com o objetivo de formar profissionais com capacidade de gestão,empreendedores, preparados para exercer funções de assessoramento, chefia,gerenciamento, direção de pesquisa e planejamento no âmbito da fotografia, o fotógrafo baiano e especialista em registrar histórias reais, Thiago Rosarii realiza nesta segunda e terça-feira (4 e 5 de julho) em Salvador, o Workshop de fotografia “Raízes”.
“O workshop será ministrado a partir de aulas expositivas e práticas durante todo o dia do evento com projeções de audiovisuais, práticas de laboratório, discussões de textos relativos à fotografia, elaboração e execução de ensaios e expedições fotográficas para principiantes que poderão ser realizadas em grupo ou individuais, com pesquisas na internet e também será realizada visita técnica às instalações do estúdio de fotografia da Hub Salvador para exercícios práticos durante o Workshop”, declara Thiago Rosarii.
O treinamento ministrado por Rosarii, conta com vinte e dois fotógrafos de várias cidades da Bahia como alunos e tem o patrocínio da Associação Mundial de Fotógrafos: inspiration, Cannon, Lucas Lapa e IGLU LOC – Locadora de equipamentos de audiovisual e tem como raiz, destravar a sensibilidade do olhar, percepção e expressão artística dos participantes.
Dividido em dois dias e em aulas teóricas e práticas, o workshop vai tratar desde a história da fotografia a utilização de recursos atuais e; ao final do treinamento fotografias e trabalhos produzidos pelos participantes serão postados no blog do Workshop criado especificamente pra isso.
SOBRE THIAGO ROSARII
Natural de Sapeaçu, no recôncavo baiano, o fotógrafo Thiago Rosarii está no mercado da fotografia desde 2012 e tem mais de mil trabalhos fotográficos realizados com êxito com premiações mundiais. Em seu trabalho, Rosarii busca entregar fotografias verdadeiras com a crença de que deve haver a uma conexão de energia entre o fotógrafo e fotografados, para que possa ter êxito de um trabalho incrível. Thiago defende ainda que a fotografia verdadeira é capaz de traduzir quem a pessoa é, torna-se mais importante do que apenas fotos esteticamente bonitas.