Afrochefe Jorge Washington leva resenha de amigos às panelas da 4ª edição do ano
O ano chega ao seu quarto mês e junto vem o Culinária Musical, com sua 4ª edição de 2024. O Afrochefe Jorge Washington prepara mais um domingo na Casa do Benin, trazendo mais pratos e mais cultura pro público. No dia 7 de abril, das 12h às 17h, a cantora Claudya Costta será atração principal.
Claudya acabou de lançar o single “Em tuas Marés”, que inicia nova fase em sua carreira artística, introduzindo, conceituando e intitulando seu próximo EP, com novas tendências para a contemporaneidade. A artista traz nas suas letras a elevação da autoestima preta, através de sua versatilidade e poder de misturar ritmos como o Afrobeat, o Afropop, influências do Jazz e R&B e referências dos tambores dos blocos afros da Bahia, em conexão com ritmos eletrônicos.
Como convidada especial do dia, o Afrochefe convidou Emp.Beatriz. Nascida no Rio, mas adotada pela Bahia, como a mesma fala, Emp.Beatriz apresenta o Reggae Soul, uma fusão de beats brasileiros e ritmos africanos, inspirada em Dezarie, Edson Gomes e Lauryn Hill.
No menu, Jorge Washinton vai preparar um prato especial: Galinha ao molho rubro negro, uma alfinetada futebolística vinda das resenhas da rede social do Afrochefe. Terá ainda Arrumadinho de Fumeiro, opção vegana com cozido sem proteína animal, casquinha de siri e salada de aratu.
No Cantinho da Empreendedora terá a Sandra Caphé Artesanato, com peças exclusivas direto do Recôncavo. Em 2016, começou a produzir peças personalizadas por sublimação, como canecas, camisas, azulejos, necessaires, almofadas, dentre outros. Hoje, além de produzir personalizados por sublimação, também cria bolsas personalizadas nas mais diversas formas.
Literatura – O domingo também terá literatura negra, com tarde de autógrafo do livro “BoRRaSCa”, de Rita Santana. Borrasca surge de um tempo onde ventos e chuvas fortes tomaram conta do país, a vida íntima de cada indivíduo se alterou. Os 36 poemas que o compõem traduzem, em maior ou menor grau, o impacto dessa tempestade. Nele, Rita Santana se utiliza de uma linguagem clara e fecunda — como a água — para construir versos de intensa musicalidade, ousadia e rigor formal. No livro, há poemas dedicados a cineastas, a atores, há reminiscências de livros e filmes, diálogos explícitos e implícitos com autoras de sua formação, provocações que reconduzem às obras originais.
SERVIÇO
O que: Culinária Musical
Quando: 7 de abril (domingo), das 12h às 17h
Onde: Casa do Benin (Pelourinho)
Quanto: entrada R$30 (em espécie); pratos R$70/duas pessoas
Ingressos antecipados: Pix para (71) 99241-7068 (envio de comprovante)