O modelo do evento permite que o público assista, viva e deguste a produção de uma edição física e digital da revista Prazeres da Mesa 

OO Mesa ao Vivo Bahia chega a sua 8ª edição, nos próximos dias 15 e 16 de novembro, o público poderá experimentar e saborear o universo da gastronomia, sobretudo na culinária baiana. O evento acontecerá pela primeira vez, no Mercado do Rio Vermelho, popularmente conhecido como a antiga Ceasinha. Na última terça feira (07), aconteceu um coquetel de lançamento, com a presença de autoridades políticas, a imprensa baiana e alguns convidados. O intuito do projeto este ano é de movimentar a gastronomia, a economia e o turismo local. 

O evento gastronômico é uma realização da Mundo Mesa, revista com uma ampla abrangência gastronômica, o projeto também conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e das Secretarias de Turismo (Setur) e Desenvolvimento Rural (SDR), por meio Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). 

Chefs de cozinha de várias partes do país, estarão ministrando aulas shows nas quais o público poderá acompanhar de perto o processo de preparação de comidas e na degustação das delícias gastronômicas. Lisiane Arouca, Tereza Paim, Beto Pimentel, Katrin Vetter, Dante Bassi, Fabrício Lemos, Caio Soter, Solange Borges, Katia Barbosa, Bianca Oliveira e Heaven Delhaye, participante da terceira temporada do MasterChef Profissionais, são nomes que já confirmaram a presença no evento.  

Muitos empresários que atuam no ramo gastronômico, com estabelecimentos no Mercado do Rio Vermelho, ainda chamada saudosamente de Ceasinha por alguns, também aprovaram a ideia da 8ª edição do evento ser realizado neste centro comercial que possui 53 anos, como é o caso de Virginia Porto, dona do box Casa de Noca, e que trabalha no local há 35 anos. 

“É um produto do nosso trabalho, mérito nosso, mostrar aquilo que nós fazemos de melhor. Essa mesa que você está vendo é uma pequena mostra do que vem por aí, e tudo com produtos que possui aqui na Ceasinha do Mercado do Rio Vermelho”, afirma Virginia, entusiasma com a chegada do Mesa ao Vivo Bahia. 

Milena Lisboa está ansiosa para 8ª edição do evento, formada em enfermagem, largou a área de saúde há 8 anos para se dedicar ao comércio, proprietária do Divino Sertão, loja que trabalha com produtos artesanais no Mercado do Rio Vermelho, se autodomina cria do espaço, pois desde pequena, vivia na Ceasinha onde seus pais tinham estabelecimento.

“Uma expectativa muito grande e a melhor possível para recebermos esse evento, eu acho que todos ganham com a edição do Mesa ao Vivo Bahia, é uma promoção para o Mercado”, Relata Milena Lisboa.