A faixa, que conta com a produção de Gabriel Canedo, chega acompanhado por um curta com direção do próprio Hot inspirado em obra de Machado de Assis
Dando sequência aos lançamentos que desaguam no novo álbum “NVV”, o rapper Hot, nome artístico de Mário Apocalypse do Nascimento, estreia “Perfume”, segundo single da nova fase artística do mineiro, após um hiato na sua carreira. A música chega hoje nas plataformas de música, acompanhada por um videoclipe dirigido pelo próprio artista, inspirado na obra de Machado de Assis.
Criticando as redes sociais, lugar de grande hipocrisia, Hot chega compondo uma metáfora afiada, que mescla com seu flow e timbre tão característicos para refletir sobre essas questões. “Escolhi esse tema porque eu bato forte nessa questão dessa rede chata e cheiro é uma coisa que não passa por aqui. Você não sente cheiro de nada vendo um vídeo ou uma foto. Você pode imaginar.”, contou Hot.
Para ilustrar bem a ideia, Hot dirigiu o próprio clipe, ou curta como prefere chamar, onde sintetiza a essência do novo disco. “Me Inspirei no livro de Machado de Assis, a Igreja do Diabo, uma das obras mais sensacionais do BR, no mundo. Esse clipe é como se fosse o filme do álbum, tudo explicadinho alí para não ter como entender e é sem dúvida o trabalho que mais me ensinou na vida”, completou.
Hot, que teve um hiato nas suas produções, aproveitou bem o tempo para produzir esse novo disco, que marca seu retorno ao mercado musical e conta um pouco sobre o seu processo criativo: “Desde Hot e Oreia que as ideias do clipe e das fotos vem de um desenho que eu faço. É um método que eu roubei de um menino que eu sou muito fã Paulo César Pinheiro, conhece? Se não conhece, deveria conhecer. Todo dia ele acorda, toma um gole d’água e escreve. Eu desenho”.
O álbum de rap, também bebe nas fontes do samba, mais em termos de discurso do que propriamente na estrutura musical. “NVV” será lançado ainda em outubro de 2023.