Escola Olodum promove uma ação gratuita para celebrar a representatividade negra feminina

De 23 a 25 de julho, às 14 horas, a Escola Olodum, localizada no Pelourinho, promove a imersão “Somos Todas Tereza de Benguela”, como parte das Comemorações do Julho das Pretas.

Neste mês de julho, que se celebra o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra Latina Caribenha, a Escola Olodum propõe a imersão “Somos Todas Tereza de Benguela” como uma ação gratuita. O evento homenageia Tereza de Benguela, uma mulher preta que se tornou heroína e líder, e visa fortalecer a identificação e o reconhecimento das meninas e mulheres afrodescendentes com sua cultura e a representatividade negra feminina.

Durante os três dias de atividades, a programação incluirá mesas de conversas com temas voltados para a educação, empoderamento feminino, produção cultural, influência digital e ascensão profissional. O evento contribuirá para a formação do público sobre a sua história e cultura, além de abordar os desafios enfrentados na sociedade. O Julho das Pretas nas Escolas vai além de uma narrativa histórica, promovendo a conscientização sobre o racismo e o feminismo negro, se tornando um mecanismo de política pública que contribui para a educação antirracista.

Destinada às meninas a partir dos 14 anos de idade e aberta a todos os públicos, a imersão conta com o apoio financeiro do Bloco Afro Olodum.

As interessadas podem se inscrever para acompanhar as mesas de conversas através do link: https://forms.gle/LSCi8ij4ZG9HXupu9](https://forms.gle/LSCi8ij4ZG9HXupu9. As vagas são limitadas.

Redes Sociais
Instagram:https://instagram.com/escolaolodum?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Facebook: https://www.facebook.com/escolaolodum.oficial/?locale=pt_BR
TikTok: https://www.tiktok.com/@escolaolodum?_t=8bFXFhpsFIE&_r=1