O multi-instrumentista Júlio Caldas segue com seu projeto Friday Blues Sessions, no Pub As Divas do Tio Chico Cervejaria Artesanal, localizado em Ipitanga. Nas apresentações, que acontecem todas as sextas-feiras, às 20 horas, o músico homenageia ícones do blues, como B.B. King, Jimi Hendrix, Muddy Waters e Janis Joplin, acompanhado da baixista Tammy Estrela e do baterista Eric Dutra. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Júlio Caldas é músico, produtor e pesquisador de instrumentos de cordas dedilhadas e possui sete álbuns lançados: Pitecantropus Erectus; Café com Blues – Tipo Exportação; Julio Caldas Quarteto – Choro Rock; Viola de Arame; Julio Caldas & Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana; Blues, Baiões e Psicodelia e Canções Amigas, este último lançado em 2020 em todas as plataformas digitais.
O guitarrista integrou a banda conquistense Café Com Blues e já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Pepeu Gomes e Danilo Caymmi. Também é produtor da Mostra de Guitarra Baiana, do Circuito de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar, indicado ao Troféu Caymmi e finalista do Festival de Música Educadora FM. Produziu o disco “Terreiros”, de Roque Ferreira, indicado ao Prêmio de Música Brasileira na categoria Samba (2016); foi arranjador do álbum “Abre caminho”, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música (2005), na categoria Melhor Disco Regional e do CD “Lua Bonita”, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012) na mesma categoria.
Siga: www.instagram.com/julio_caldas_guitarras/
Ouça: https://soundcloud.com/juliocaldas/10-por-que-canto?SERVIÇO:
O quê: Friday Blues Sessions, com Julio Caldas
Dia: Todas as sextas-feiras, às 20h
Local: Pub As Divas do Tio Chico Cervejaria Artesanal (Rua José Ribeiro da Silva, 106 – Ipitanga – Lauro de Freitas)
Quanto: Entrada gratuita