‘Impermanência’ tem início no dia 20 de agosto, na Casa de Castro Alves

Estreia no dia 20 de agosto, às 16h, a exposição fotográfica Impermanência, produzida pelo Laboratório de Fotografia da Faculdade de Comunicação da UFBA (Labfoto). A mostra será realizada na Casa de Castro Alves, no Santo Antônio Além do Carmo, com entrada gratuita.

A abertura da exposição, no dia 20, contará com uma roda de conversa com os fotógrafos. A casa continuará aberta para visitações até o dia 02 de setembro, das 14h às 19h.

“Impermanência” traz 14 ensaios fotográficos autorais realizados pelos fotógrafos e fotógrafas do Labfoto. Com um total de 74 imagens, os projetos utilizam linguagens como autorretrato, fotoperformance, fotojornalismo e editorial para abordar o tempo, a morte, o corpo e as territorialidades. A mostra é o primeiro evento do Labfoto fora da universidade após a pandemia.
“Os visitantes podem esperar trabalhos muito sensíveis e potentes, que vão tocar em várias questões existenciais, emocionais e políticas da nossa existência. A exposição nos faz compreender que o papel da fotografia e das artes é tensionar nossa relação com o mundo, expressar nossos desejos e sentimentos, além de poder buscar um respiro às nossas incompreensões”, completa Rossoni.

Impermanência será realizada em agosto, considerado o mês da fotografia, em homenagem à data em que foi oficializada a invenção do primeiro equipamento fotográfico moderno, o Daguerreótipo.

Serviço
O quê: Exposição fotográfica Impermanência
Quando: De 20/08 a 02/09, das 14h às 19h
Onde: Casa de Castro Alves. Rua do Passo, 52, Santo Antônio Além do Carmo
Valor: Entrada gratuita