“Minha Alma, Um Picasso”, esse é o título da primeira obra da escritora baiana, Talissa Teixeira Ladeia. Com lançamento no próximo dia (03), na 26ª edição Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o exemplar remete a uma alusão literária a arte do mestre espanhol, Pablo Picasso. A autora define que assim como na pintura cubista, o público poderá mergulhar através dos textos fragmentados que no seu conjunto trazem uma catarse da alma.

Através de um texto ágil, com referências sofisticadas, além de ironia fina no qual firma uma aproximação com o leitor. A autora expõe sua verdade e suas emoções ao falar de temas incomuns e momentos difíceis, desagradáveis vivenciados no período pandêmico. A escritora falou um pouco com o Catado de Cultura sobre a estreia do primeiro livro.

“Até agora estou processando, é muita emoção e surpreendente estrear meu primeiro livro na maior feira literária da América Latina. O leitor tem a iminente necessidade de buscar nos textos desta obra, aquilo que melhor represente a sua própria verdade, a sua emoção mais urgente”, afirmou.

Sobre a autora

Talissa Teixeira Ladeia, nascida em Caetité, Bahia, Brasil, em 19 de outubro de 1979. Comunicadora Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, especialista em Cinema: Análise e Expressão, como também em Produção Cultural e Mídia, tem no audiovisual sua base criativa, atuando como produtora (incluindo o programa e site Catado de Cultura) e roteirista.

Sua paixão pelas palavras e suas combinações perfeitas surgiu desde a infância através dos mergulhos nos universos fantásticos dos mais variados autores, despertando o desejo de ser uma contadora de estórias.